Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calmon: Citroën C3 You resgata experiência de compactos rápidos

As limitações do projeto deixaram de lado a regulagem de distância do volante, mas o espaço interno é muito bom em especial no banco de trás

18 jan 2025 - 05h59
Compartilhar
Exibir comentários
Citroën C3 You 2025 Turbo 200 AT
Citroën C3 You 2025 Turbo 200 AT
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Um hatch compacto (3.981 mm de comprimento, 2.540 mm de entre-eixos, 1.734 mm de largura e 1.587 mm de altura) com motor tricilindro turbo flex de 1 L, 130 cv (E)/125 cv (G), 20,4 kgf·m e massa em ordem de marcha de 1.115 kg torna-se combinação atraente para quem gosta de acelerar. E isso o Citroën C3 You faz bem, mas exige certa atenção em curvas.

Afinal, com o mesmo vão livre do solo de 180 mm, suspensão levemente mais firme e pneus de mesma seção (195/65 R15) das outras versões, não se pode esperar muito nesse mister.

A decoração tem apliques azuis exclusivos externos e internos que fogem do tradicional vermelho, sem nenhum atrativo em especial. Também não ajudam uma posição alta demais ao volante e a sentida ausência de simples conta-giros no modesto quadro de instrumentos. Para compensar há uma boa tela multimídia de 10 pol. e câmera de ré, além de conexão sem fio (AndroidAuto e Apple CarPlay) para celulares.

Citroën C3 You: conheça o carro turbo mais barato do Brasil:

As limitações do projeto deixaram de lado a regulagem de distância do volante. Mas o espaço interno é muito bom, em especial no banco de trás. Porém, os comandos dos vidros elétricos traseiros ficam no console em posição recuada, inadequada. Porta-malas oferece bons 315 litros, acima da média dos compactos.

Não dá para considerá-lo um hot hatch, contudo o desempenho mostra-se razoável com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 s (só consegui 9 s). Motor funciona em boa harmonia com o câmbio automático CVT de sete marchas. É pouco suave, como todos de três cilindros, todavia seleção do modo Sport proporciona um pouco mais de emoção nas respostas ao acelerador.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade