Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: confira como foi a escolha do novo papa

Calmon: Kicks completamente renovado é a virada que a Nissan quer e precisa

Novo Kicks chegará ao mercado em junho, pouco depois do VW Tera. Apesar de a marca japonesa não revelar as dimensões, já sabemos quais são

24 abr 2025 - 05h59
(atualizado em 25/4/2025 às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Nissan Kicks produzido na fábrica de Resende, Rio de Janeiro
Novo Nissan Kicks produzido na fábrica de Resende, Rio de Janeiro
Foto: João Buffon / Guia do Carro

Sem descontinuar a versão atual, que se mantém em linha como Kicks Play, a Nissan poderá alcançar maior exposição ao mercado e, além disso, um providencial aumento de vendas com o novo Kicks. Na realidade é um SUV completamente renovado e bem mais atraente. Foi mostrado sem disfarces (exceto o interior) numa cerimônia em que, finalmente, se assinou a regulamentação do Mover, programa federal de importância fundamental para a indústria automobilística brasileira por introduzir conceitos de eficiência energética, consumo de combustíveis e reciclagem, entre várias outras exigências de grande significado.

O novo SUV chegará ao mercado agora em junho, pouco depois do VW Tera. Apesar de a marca japonesa não revelar as dimensões, elas estão disponíveis no site da Nissan México, onde a empresa é líder confortável de mercado. Comprimento, 4.365 mm; entre-eixos, 2.655 mm; largura, 1.800 mm; altura, 1.600 mm, significativamente melhores desde o espaço interno até o porta-malas. Além disso terá um motor turbo flex de 1 litro, praticamente igual ao do Kardian, todavia produzido em Resende (RJ). Confirmaram-se os investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil para os próximos quatro anos, iniciados já em 2024.

As novidades prosseguem ainda este ano com um SUV médio para enfrentar Compass e Corolla Cross. A temporada de boas notícias para a Nissan, depois da fracassada tentativa de fusão com a Honda, passou pela atuação discreta, contudo firme, da Renault. Houve acertos financeiros e societários profundos na Aliança, anunciados no começo deste mês. A francesa comprou as operações da japonesa na Índia, no entanto não deve se repetir no Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade