Caoa ajuda Chery a produzir 15 milhões de carros com Tiggo 8 Pro
Marca histórica da Chery global foi atingida com uma unidade do SUV de 7 lugares Tiggo 8 Pro fabricada pela Caoa Montadora em Anápolis (GO)
A Caoa Chery atingiu um marco histórico na última semana. A montadora sino-brasileira foi escolhida para representar a produção do veículo de número 15 milhões da Chery Group, um Tiggo 8 Pro fabricado na fábrica da marca em Anápolis (GO). Somente este ano, a Chery já vendeu 1.752.793 veículos globalmente.
Para comemorar esse número expressivo de produção, a CAOA Chery realizou uma cerimônia simbólica dentro de sua planta em Anápolis reunindo seus líderes e gestores. O evento no Brasil ocorreu simultaneamente com a celebração realizada também na planta de Wuhu, na China.
Lançado no Brasil em 2020, o Caoa Chery Tiggo 8 já registrou mais de 31 mil unidades comercializadas no país. Recentemente, a marca passou a produzir o SUV de sete lugares na versão Pro no Brasil. Até então, o Tiggo 8 Pro era oferecido apenas na versão Pro Plug-in Hybrid, importada. Ela substituiu o Tiggo 8 com visual original de 2020.
Além do Tiggo 8, a Caoa Montadora também produz os SUVs Tiggo 5X e o Tiggo 7 em diferentes versões na fábrica de Anápolis (GO). O complexo fabril foi inaugurado em 2007, e conta com um quadro de cerca de 6 mil colaboradores. Recentemente, foi anunciado um plano de investimentos de R$ 3 bilhões para expansões da fábrica nos próximos cinco anos.
Em termos de vendas globais, a série Tiggo 8 já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas mundialmente. Fundada em 1997, a Chery produziu o seu primeiro veículo no dia 18 de dezembro de 1999. Pouco menos de 25 anos depois, a marca chinesa ultrapassa o patamar de 15 milhões de carros feitos em todo o mundo.
Atualmente, a Chery já está presente em mais de 100 países, e vendeu 1.752.793 carros entre janeiro e setembro deste ano. Esse número representa um aumento de 39,9% em relação ao ano anterior e 93% das vendas totais de 2023. No Brasil, a Chery está presente desde 2009, e desde 2017, mantém uma parceria com o grupo Caoa.