Caoa Chery já testa o novo SUV cupê Omoda 5 no Brasil
Flagrado em testes em São José dos Campos (SP), novo Chery Omoda 5 é um SUV cupê com design arrojado que deve chegar ao Brasil em 2023
Ao que tudo indica, a Caoa Chery terá novidades importantes nos próximos meses no Brasil. Uma unidade do novo Chery Omoda 5 foi flagrada em testes na cidade de São José dos Campos (SP), próximo à fábrica da montadora sino-brasileira em Jacareí (SP). As fotos são de autoria de Rafael Bessa, e foram publicadas pelo perfil GeSSner Motors (@gessnermotors) no Instagram.
Revelado mundialmente durante o Salão de Guangzhou (China), em novembro do ano passado, o novo Chery Omoda 5 estreia uma nova família de carros da montadora chinesa. Com um nome que une os conceitos de inovação (O) e tendências (moda), o Chery Omoda 5 também estreia o conceito de design “Art in Motion”, que será a nova identidade visual da Chery. Com isso, o visual do modelo é bem diferente dos SUVs da linha Tiggo.
Na dianteira, a grade traz elementos em forma de losango, e os faróis de LED são bipartidos. Na lateral, o Chery Omoda 5 traz linha de cintura alta e pintura em dois tons. A carroceria ainda conta com um leve caimento cupê, que dá um aspecto mais esportivo ao SUV. Na traseira, o Omoda 5 traz lanternas de led com formato que lembra os modelos da Lexus. Por dentro, o destaque fica para o grande display digital que une o painel de instrumentos de 12,3’’ e a central multimídia – também de 12,3’’ em uma só peça.
Sob o capô, o novo Chery Omoda 5 chinês traz o mesmo motor 1.6 turbo que é utilizado pelo Tiggo 8 brasileiro, mas com ajustes para oferecer 197 cv e 290 Nm de torque. Sempre com tração dianteira, o novo SUV traz um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. A Chery também pretende oferecer em breve versões híbridas - provavelmente com o mesmo conjunto do Tiggo 7 Plus - e 100% elétricas.
Já registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o novo Omoda 5 deve ser uma das apostas da Caoa Chery para o mercado brasileiro já para 2023. Além disso, a unidade flagrada em testes fortalece os rumores de que a Caoa Chery pode produzir o novo SUV no país. No Brasil, o modelo seria oferecido numa faixa de preços acima do atual Tiggo 7 Pro, que custa R$ 193.790.
Vale lembrar que, no último mês, a montadora sino-brasileira anunciou que vai produzir carros híbridos e elétricos no Brasil. Até o final de 2023 todos os seus modelos estarão eletrificados. Devido a essa decisão, a fábrica de Jacareí (SP) será temporariamente fechada, pelo menos até 2025. Por outro lado, a unidade da Caoa Montadora em Anápolis (GO) terá a capacidade de produção aumentada para 60 mil carros por ano.