Caoa Chery Tiggo 7 Sport chega competitivo abaixo dos R$ 150 mil
De olho em concorrentes, principalmente chineses, Caoa Chery reduz preço do SUV; Tiggo 5x Sport já custa menos
De olho em outras marcas chinesas (leia-se BYD e GWM), a Caoa Chery entrou com uma ofensiva para não perder espaço no mercado. Uma medida já foi tomada: a marca reduziu o preço do Tiggo 5x Sport para R$ 114.990.
Mas esta não será uma medida isolada, até porque está para chegar a nova versão de entrada para o Caoa Chery Tiggo 7, a Sport. Com menos equipamentos que as versões Pro Max Drive e a híbrida leve Pro Hybrid Max Drive, o Tiggo 7 não custará os mesmos R$ 169.990 das duas versões, mas R$ 20 mil a menos, ou seja, R$ 149.990.
A Caoa Chery quer impulsionar as vendas do Tiggo 7, que vem sendo superado até pelo Tiggo 8 que, na versão Pro Plug-in Hybrid, custa R$ 239.990. O Tiggo 7 fechou o mês de janeiro com 587 emplacamentos na versão Pro Max Drive e 874 na Pro Hybrid Max Drive.
Outra intenção é tentar dar mais competitividade ao modelo frente a nomes como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
Claro que essa ação provoca a adoção de medidas. No caso do Tiggo 7 Sport, é a retirada do pacote ADAS, teto solar panorâmico, câmera 360º, rodas aro 18 e faróis full LED.
Sai também o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv que equipa a versão a combustão. Em seu lugar entra o 1.5 turboflex, com 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol. Esse motor é o da configuração híbrida leve Pro Hybrid Max Drive, que não terá o sistema elétrico de 48 volts na versão Sport.