Veja os 10 carros com conserto mais caro no Brasil
O Terra listou os veículos a partir de ranking divulgado mensalmente pelo Cesvi
Quem nunca se deixou levar por design e preço na hora de comprar um carro para, na primeira batidinha, descobrir que até um conserto simples do amado veículo pode levar um eternidade e custar uma verdadeira fortuna? Pensando nisso, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) divulga mensalmente o índice Car Group, que aponta quais os carros mais difíceis e mais caros de serem reparados no Brasil.
A avaliação inclui colisões traseiras e dianteiras a 15 km/h em uma barreira fixa – as batidas leves representam o maior número de acidentes no trânsito. Após o teste, o veículo é reparado e é feito um levantamento do tempo para o conserto e preço das peças requeridas.
Siga Terra Notícias no Twitter
O índice vai de 10 a 60, sendo que, quanto menor a pontuação, maior a facilidade de conserto e menor o custo de reparo. Já os veículos que se aproximam do maior valor são mais difíceis e mais caros de serem reparados.
O líder do ranking do mês de maio, o mais recente, é o Renault Duster, com 60 pontos. Em contrapartida, o Volkswagen Cross up! atingiu 10 pontos, sendo o mais barato e mais fácil de ser reparado entre os carros mais vendidos, segundo o ranking.
O levantamento é feito com 40 modelos de 11 montadoras. A pesquisa é separada por segmento (hatch compacto, sedans médios, entre outros), mas o Terra juntou a nota de todos os veículos para montar um ranking gera de 10 carros. Confira.