Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chery anuncia habilitação no novo regime automotivo

31 jan 2013 - 11h27
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chery Brasil anunciou nesta quinta-feira que conseguiu habilitação dentro do novo regime automotivo Inovar-Auto. A partir de agora, montadora terá desoneração de parte de seu Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), enquanto levanta sua fábrica em Jacareí (SP). A empresa espera lançar seu primeiro carro nacional em 2014. A planta terá capacidade para produzir 50 mil carros por ano na primeira fase e chegará a 150 mil carros até 2015, segundo a assessoria da marca.

Chery terá desoneração enquanto ergue sua fábrica em SP
Chery terá desoneração enquanto ergue sua fábrica em SP
Foto: Divulgação

Com validade de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2017, o Inovar-Auto tem como objetivo apoiar o desenvolvimento tecnológico, a inovação, a segurança, a proteção ao meio ambiente, a eficiência energética e a qualidade dos veículos e das autopeças.

O regime atende empresas que produzem no País, empresas que não produzem, mas comercializam no Brasil, assim como as empresas que apresentem projeto de investimento. O novo regime automotivo foi anunciado em abril de 2012, junto a medidas de estímulo à indústria nacional, e define critérios e exigências para que as montadoras possam ter a redução na tributação do IPI.

No ano passado, o governo promoveu um aumento de 30 pontos percentuais no IPI para os veículos importados que serão vendidos no País entre 2013 e 2017, mas as montadoras que se enquadrarem nas regras do novo programa poderão reduzir essa tributação, seguindo uma porcentagem mínima de processos nacionalizados e compromisso de investir em tecnologia e produção.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade