Chery apresenta Exeed anti-BYD com bateria que faz 720 km
Sedã Exeed Sterra ES totalmente elétrico da Chery com bateria CATL é oficialmente apresentado na China
Este é o sedã Exeed Sterra ES, o primeiro carro elétrico da marca chinesa. Ele acaba de ser revelado na China e tem claro objetivo de combater o crescimento da BYD. Exeed é uma marca de alta qualidade da Chery, que é associada da Caoa no Brasil.
O Exeed Sterra ES lembra o BYD Seal e tem um coeficiente de arrasto baixíssimo: 0,205 Cd. O sedã elétrico chinês mede 4,945 m de comprimento, 1,978 m de largura, 1,467 m de altura 3,000 m de entre-eixos. O carro estará disponível em quatro configurações de powertrain.
- motor único de 230 kW (313 cv) acoplado à bateria de fosfato de manganês e ferro de lítio da CATL.
- motor único de 185 kW (252 cv) acoplado à bateria Blade da BYD.
- motor único de 230 kW (313 cv) acoplado à bateria de fosfato de ferro e lítio da CATL.
- motores duplos 123 kW + 230 kW, acoplados com baterias ternárias de lítio + ferro. manganês fosfato de lítio da CATL.
Ele terá uma plataforma de carregamento rápido de alta tensão de 800V, que pode atingir 150 km de duração da bateria com apenas 5 minutos de tempo de carregamento. Seu alcance de cruzeiro totalmente elétrico é de 720 km, o consumo de energia por 100 km é de apenas 11,7 kWh e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de ótimos 3,8 segundos (número idêntico ao do BYD Seal).
Por dentro, o Exeed Sterra terá uma tela central flutuante de quase 16”, um painel de instrumentos LCD de 12,3” e um volante de dois raios revestido de couro. O sistema operacional virá do Harmony OS da Huawei. Haverá head-up display, áudio Bose e carregamento sem fio para celular. Os bancos serão de couro Nappa.
Não existe uma certeza sobre a vinda dos carros da Exeed para o Brasil. A marca tem enviado informes para jornalistas brasileiros, mas a Caoa Chery afirma que nenhum negócio será realizado sem a sua participação.