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Chevrolet adota novo posicionamento de marca e logotipo outline

Novo posicionamento global chega em momento de transformação da indústria e mudança no perfil do consumidor; lema é “juntos na direção”

15 jan 2024 - 15h52
(atualizado em 30/1/2024 às 10h25)
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Resumo
A Chevrolet está realizando uma mudança na aplicação de seu logotipo e adotando um novo posicionamento de marca no Brasil, devido à comemoração de seus 100 anos de presença no país. Com isso, nosso país fora dos Estados Unidos será o primeiro a utilizar a nova identidade, usando a gravata de maneira minimalista e adotando novas cores mais vibrantes.
Chevrolet estreia novo posicionamento de marca
Chevrolet estreia novo posicionamento de marca
Foto: GM / Guia do Carro

A Chevrolet está mudando a aplicação de seu logotipo e adotando um novo posicionamento de marca no Brasil. Em 2024 a Chevrolet vai completar 100 anos de presença no país e, por isso, o Brasil foi escolhido para ser o primeiro fora dos Estados Unidos a utilizar a nova identidade.

“Mais do que o lançamento de uma nova assinatura de comunicação, a identidade da Chevrolet também terá mudanças, de forma a construir uma marca ainda mais vibrante, colorida, otimista e autêntica”, disse a GM (dona da marca) em comunicado.

A Chevrolet, portanto, passa a usar sua tradicional gravata de maneira minimalista, prioritariamente com a aplicação em outline. Novas cores mais vivas também serão adotadas, e uma nova fonte também foi desenvolvida. Tudo isso leva diretamente a um portfólio de carros mais modernos e eletrificados.

Logotipo Chevrolet passa a ser usado preferencialmente com aplicação em outline
Logotipo Chevrolet passa a ser usado preferencialmente com aplicação em outline
Foto: GM / Guia do Carro

Trata-se de uma mudança interessante, que vem na esteira de uma série de fake news tratando da saída da GM do mercado brasileiro devido à eletrificação. Curiosamente, a GM é a montadora que aposta com veemência nos carros elétricos. A mudança na comunicação visual talvez seja o primeiro passo de algo maior.

Segundo a General Motors, a mudança acontecerá de forma gradual. A nova assinatura e identidade visual começam a ser utilizadas em todas as campanhas de comunicação da Chevrolet. Ao longo de 2024, as novas aplicações começam a ser implementadas nos diversos canais com o cliente, como o site Chevrolet, e um novo projeto para concessionárias também está previsto.

“Juntos na Direção” é o novo lema, que chega para substituir o “Encontre Novos Caminhos” (Find New Roads), utilizado há dez anos. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a adotar o novo posicionamento, que foi iniciado nos EUA em outubro de 2023, como “Together Let’s Drive”. 

A GM informou também que a nova atualização de marca partiu de estudos feitos com seus consumidores em mercados estratégicos para a Chevrolet, como Estados Unidos, Canadá, China, México, América do Sul e Oriente Médio.

Chevrolet estreia novo posicionamento de marca
Chevrolet estreia novo posicionamento de marca
Foto: GM / Guia do Carro

“O objetivo da atualização é alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos”, disse a empresa em comunicado..

“Este novo capítulo no legado da Chevrolet representa uma resposta dinâmica às transformações em curso na indústria automotiva e às mudanças no perfil dos consumidores”, disse Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul. “Trabalhamos em diversas pesquisas globalmente para construir a nova assinatura que apresenta como a marca se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa.”

“Repaginar e reposicionar a marca Chevrolet, que em breve completa 100 anos, foi uma grande oportunidade para o time, tanto no Brasil como na esfera global”, disse  Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo de General Motors na Commonwealth//WMcCann. “Nosso objetivo foi torná-la ainda mais humana, mais viva, mais jovem, tangibilizando na sua comunicação mais cor, mais pessoas e mais vida real.”

Guia do Carro
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