Chevrolet Blazer elétrico é lançado nos EUA e virá ao Brasil
Chevrolet Blazer EV, um SUV elétrico premium, traz design esportivo, novas tecnologias de bateria e propulsão e tem importação confirmada
O Chevrolet Blazer EV deixou de ser uma promessa e virou uma realidade. O SUV elétrico premium foi lançado nesta terça-feira (19) nos Estados Unidos e a GM já confirmou que ele será vendido também no Brasil.
O novo Chevrolet Blazer EV terá várias versões. A mais interessante (e provavelmente que será importada para o Brasil) terá alcance de 530 km com uma carga de bateria. O SUV poderá ter tração dianteira, traseira ou integral.
As versões RS (design esportivo) e SS (performance esportiva) farão parte da linha Blazer EV. É a primeira vez que a GM adota essas versões para um carro elétrico.
O carro será produzido em Ramos Arizpe, no México, utilizando a plataforma Ultium da GM como base. Segundo o fabricante, o design do novo Chevrolet Blazer EV foi inspirado no visual de dois esportivos da marca, o Camaro e o Corvette.
O Blazer EV SS (AWD) terá 412 kW de potência (560 cv) e cerca de 900 Nm de torque. Com isso, poderá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
A taxa de recarga de 11,5 kW (AC) a 190 kW (DC) permitirá até 130 km de autonomia extra em apenas 10 minutos, de acordo com estimativas da GM.
Por dentro, o Chevrolet Blazer EV terá multimídia de 17,7" e painel digital de 11". Todos os faróis e lanternas serão de led e haverá ainda efeito animado para saudações e despedidas do carro. O início das vendas e os preços não foram informados.