Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet Bolt e Bolt EUV vão deixar de serem produzidos nos EUA

Elétricos Chevrolet Bolt (atualmente oferecido no Brasil) e Bolt EV vão deixar de ser produzidos até o fim deste ano nos EUA

26 abr 2023 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Bolt: produção será encerrada até o fim deste ano nos EUA.
Chevrolet Bolt: produção será encerrada até o fim deste ano nos EUA.
Foto: GM / Guia do Carro

A trajetória do Chevrolet Bolt, modelo 100% elétrico disponível no catálogo da marca no Brasil – e por enquanto o único – está longe de ser considerada bem sucedida, tanto que a própria CEO da General Motors, Mary Barra, confirmou que a linha Bolt (composta pelos modelos Bolt EV e Bolt EUV) será descontinuada até o fim deste ano.

A informação foi dada pela executiva durante o evento de apresentação dos resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre deste ano e foi justificada pelo fato de os dois modelos serem montados sobre a antiga plataforma elétrica da GM, que dará lugar à nova Ultium.

Os dois modelos Bolt são produzidos atualmente na fábrica da General Motors em Lake Orion, no Michigan, que receberá um importante investimento e será totalmente reformulada para receber a linha de produção da nova picape Chevrolet Silverado elétrica. O Bolt EV foi lançado no mercado americano em 2016 e acumula pouco mais de 160 mil unidades comercializadas desde então.

O fim da produção do Chevrolet Bolt vai encerrar de forma melancólica a história de um modelo que acabou tendo um ciclo marcado por problemas. Em 2021, o veículo foi protagonista de um gigantesco recall motivado por problemas na bateria que não só custou uma fortuna para a empresa (estimada em US$ 2 bilhões) como fez com que a produção fosse interrompida por 10 meses até que o problema fosse resolvido.

No ano passado, outro mega recall envolveu unidades do Bolt produzidas desde 2017 para resolver outro problema que poderia gerar risco de incêndio, desta vez nos tapetes do veículo.

Agora resta saber se a GM América do Sul vai manter os planos de lançar o Bolt EUV no Brasil – o modelo foi até exposto pela empresa durante a edição deste ano do festival Lollapalooza – ou se haverá alterações (o que é mais provável). A GM já afirmou que aposta em veículos totalmente elétricos no mercado brasileiro, seguindo a estratégia global da empresa, e que não pensa em oferecer veículos híbridos por aqui no futuro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade