Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet Captiva pode retornar ao Brasil em 2025 com versões PHEV e elétricas

Baseado no SUV chinês Wuling Starlight S, novo Chevrolet Captiva pode chegar ao Brasil em versões híbridas com até 1.100 km de alcance

17 abr 2025 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Chevrolet Captiva EV flagrado na Colômbia
Novo Chevrolet Captiva EV flagrado na Colômbia
Foto: Reprodução/GM Authority

Lembra do Chevrolet Captiva? Vendido no Brasil entre 2008 e 2017, o SUV médio deve retornar ao mercado brasileiro em breve, agora com versões híbridas e elétricas. Baseado no modelo chinês Wuling Starlight S, o novo modelo segue a receita do Spark EUV e resgata um nome que fez sucesso no país nos anos 2010. O novo Chevrolet Captiva deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Depois de aparecer em testes ainda com bastante camuflagem no Brasil, o Wuling Starlight S foi flagrado sem camuflagem na Colômbia, em imagens publicadas pelo site GM Authority. A versão Chevrolet do SUV chinês traz algumas mudanças no design, como os logotipos da marca americana e um friso que liga os faróis dianteiros, que simula uma grade frontal.

Novo Chevrolet Captiva EV flagrado na Colômbia
Novo Chevrolet Captiva EV flagrado na Colômbia
Foto: Reprodução/GM Authority

No entanto, a principal novidade é a presença do logotipo Captiva EV na tampa traseira. Vale lembrar que, entre diferentes gerações, o Captiva é um nome comum entre os SUVs médios da Chevrolet. O modelo já teve uma geração global vendida nos anos 2000 na Europa e Ásia, uma geração baseada no Opel Antara – que foi comercializada no Brasil – e a mais recente, que é um rebadge do Baojun 530. 

Esta última encarnação do Captiva nunca chegou ao Brasil, e foi vendida apenas em alguns países na América Latina e na Tailândia. Na maioria dos mercados globais, o Chevrolet Captiva foi substituído pelo Equinox a partir de 2017. Agora, o modelo retorna como um reabdge de outro modelo chinês, o Wuling Starlight S, e será posicionado entre o Equinox a combustão e o Equinox EV, elétrico.

Wuling Starlight S
Wuling Starlight S
Foto: SGMW / Guia do Carro

Em medidas, o novo Chevrolet Captiva deve repetir as dimensões do modelo chinês: são 4,75 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas impressiona: 610 litros. Na versão brasileira, o bagageiro deve ser um pouco menor, por conta do estepe e do método de medição adotado pela Chevrolet no país.

Na China, o Wuling Starlight S conta com versões híbridas plug-in e elétricas. A primeira a chegar ao Brasil deve ser a configuração elétrica, que oferece 150 kW (204 cv) de potência e 510 km de alcance no ciclo chinês. Essa foi a configuração flagrada em testes no Brasil, com camuflagem pesada e os dizeres: “Em breve sua vida será mais elétrica”. 

Wuling Starlight S
Wuling Starlight S
Foto: SGMW / Guia do Carro

Já a configuração híbrida plug-in (PHEV) também é cogitada para o mercado brasileiro. Ela combina um propulsor 1.5 de 102 cv, aspirado e a gasolina, a um motor elétrico de 136 cv. Na configuração de maior autonomia, o Wuling Starlight S chega a oferecer um alcance combinado de até 1.100 km, sendo até 130 km apenas em modo elétrico.

Desenvolvido e feito na China, o novo Chevrolet Captiva EV segue a mesma receita que a marca americana adotou com o novo Spark Activ EUV, que é um rebadge do Baojun Yep Plus, um SUV elétrico com porte menor do que o Tracker vendido na China. Ambas as marcas chinesas são do grupo SAIC, que é parceiro da GM no país asiático. 

Wuling Starlight S
Wuling Starlight S
Foto: SGMW / Guia do Carro

A estratégia de trazer modelos de origem chinesa ao país tem como objetivo principal a briga com as marcas BYD e GWM. Com isso, é esperado que a dupla de SUVs da Chevrolet chegue ao Brasil a preços competitivos. Mais detalhes serão compartilhados pela marca nos próximos meses.

Siga o Guia do Carro no YouTube

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade