Chevrolet Captiva pode voltar ao Brasil como SUV elétrico
Flagrado na Colômbia, modelo usará a base do chinês Wuling Starlight S e deve chegar ao mercado nacional ainda em 2025
No fim da década de 2000, quando surgiu no Brasil, importado do México, o Chevrolet Captiva causou frisson. Foi objeto de desejo dos mais diversos públicos, e sua popularidade era tanta que teve até citação em letras de músicas.
Pois, agora, em 2025, o SUV pode voltar ao país. Seria, portanto, parte das comemorações de 100 anos da marca no Brasil, que promete lançamentos de novos produtos e até o retorno de clássicos.
Longe de ter o charme do Captiva lançado há 17 anos, o Captiva EV, visualmente, é quase uma cópia do Wuling Starlight S, com faróis na altura da grade dianteira e luzes DRL na base da linha do capô, bem como lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
Desse modo, acredita-se que o SUV manterá as medidas: 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos, além de porta-malas com 610 litros. Para comparação, o modelo antigo tinha, respectivamente, 4,57 m, 2,08 m, 1,70 m, 2,70 m e 821 litros.
Do lado de dentro, não há imagens, mas são esperadas tecnologias como telas digitais e alguns sistemas de condução semiautônoma.
A motorização pode ou não seguir o modelo chinês, que tem motor elétrico com 201 cv e 31,6 kgfm de torque. As baterias têm 60 kWh de capacidade e garantem 510 km de alcance, segundo o WLTC. Com medições do Inmetro, certamente, o número diminuirá - cerca de 30%, para pouco mais de 350 km.
