Chevrolet começa a vender e alugar Blazer EV no Brasil
SUV elétrico da empresa já está em pré-venda por R$ 479 mil, tem plano de assinatura e quer roubar clientes de outros SUVs elétricos
SUV premium de visual e proposta esportiva, mesmo elétrico, começa a ser vendido a partir desta semana e entregue em outubro. Ele vem importado do México
A Chevrolet confirmou que abre nesta terça-feira (17) a fase de pré-venda do Blazer EV. Apresentado no fim de julho, o primeiro "SUV esportivo premium" da marca começa a ser entregue em outubro.
Quem for dono de Bolt ou Bolt EUV - e membros do Clube MyEV - tem a oportunidade de comprar hoje - com desconto de R$ 40 mil. Quem fizer a reserva a partir de amanhã, no entanto, também terá benefícios.
• Escolha entre duas opções de carregadores residenciais, portátil de até 7 kWh ou wallbox de até 22 kWh.
• Um ano de crédito para recarga pública na rede EZ Volt de até 1.200 kWh, que é o suficiente para rodar uma média de 5.600 km.
• Agendamento antecipado em até 24 horas para recarga nos aparelhos da EZ Volt pelo app da Chevrolet.
• Quatro anos de OnStar além de myChevrolet App e 20 gb mensais para o Wi-Fi do carro.
• Dois anos de cobertura do Chevrolet Road Service e um ano de isenção de mensalidade do tag do Sem Parar.
• Três anos de revisões programadas gratuitas (ou até 30 mil km) com opção de serviço "leva e traz".
• Condição especial para blindagem sem perder a garantia de fábrica.
Os interessados podem conhecer mais sobre o novo Blazer pelo canal chamado EV Live, que faz um atendimento virtual com especialistas em carros elétricos da Chevrolet. As consultas podem ser feitas pelo próprio site da GM. Além disso, o SUV terá plano de assinatura exclusivo para pessoa jurídica, com propostas de 12, 24 e 36 meses feitas pela GM Fleet para todo território nacional.
Um pouco mais sobre o SUV
Feito sobre a moderna plataforma Ultium, o Blazer EV chega ao Brasil importado do México na versão mais potente e completa disponível globalmente, a RS, que tem 347 cv de potência, tração traseira e bateria de 102 kWh. Segundo a GM, ele pode arrancar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
Outro ponto positivo: o SUV também oferece a maior autonomia da categoria, de 481 km no ciclo do PBEV do Inmetro. De acordo com a Chevrolet, isso é 3,5 vezes mais eficiente que EVs tradicionais.
Completo e luxuoso, o Blazer EV tem cabine super tecnológica, com duas telas, de 11 e 17,7 polegadas no painel - a maior é a da central multimídia, que vem de série com Google Assistant, Maps e Play.
O modelo ainda oferece o sistema OnStar, Wi-Fi nativo e o myChevrolet app. Isso faz dele o pioneiro entre os automóveis da GM a não depender de um smartphone para projetar aplicativos.
Ainda segundo a GM, ele ainda permite conexão com número superior de serviços e também pode interagir com casas "inteligentes".
Já o programa de blindagem recomendado pela Chevrolet tem nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (3A) e mantém a garantia original do veículo se feito nas concessionárias da marca.