Chevrolet confirma chegada da nova Montana para 2023
Já flagrada em testes no Brasil, nova geração da picape Chevrolet Montana terá porte menor do que a Toro e pode trazer motor 1.3 de 164 cv
Falta cada vez menos para conhecermos a nova geração da Chevrolet Montana. A marca americana confirmou nesta segunda-feira (28) que a nova picape chegará ao mercado em 2023. Além disso, a Chevrolet também divulgou o primeiro teaser da nova Montana. Já flagrada em testes no Brasil, a nova Chevrolet Montana não será uma anti-Fiat Toro, e terá porte semelhante ao da picape Renault Oroch.
“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, afirma o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. De acordo com a Chevrolet, a nova Montana vai estrear um conceito inédito de picape para a marca.
Nos próximos meses, a Chevrolet irá compartilhar as etapas finais do desenvolvimento da nova Montana através de uma websérie divulgada em tempo real. A nova picape será produzida na fábrica da marca americana em São Caetano do Sul (SP), que recebeu atualizações na linha de produção durante o último ano. A nova Montana vai utilizar a mesma plataforma dos atuais Onix, Onix Plus e Tracker, e será um carro global.
Isso explica os flagras da picape em outros países, como a Coreia do Sul, o que indica que a picape também será vendida em mercados além do Brasil. Por fora, a nova Montana deve trazer na dianteira linhas inspiradas no Chevrolet Trailblazer vendido nos EUA e na Ásia, que conta com faróis bipartidos e segue a atual identidade visual da montadora americana. A nova picape da Chevrolet também será oferecida apenas com cabine dupla.
O designer Kleber SIlva fez duas projeções de como pode ser a nova Montana. Também é provável que a nova Chevrolet Montana tenha um porte entre os 4,48 m da Fiat Strada e os 4,94 m da Fiat Toro, próximo aos 4,69 da Renault Duster Oroch. Para efeito de comparação, o Chevrolet Tracker mede 4,51 m de comprimento. A caçamba deve ter medidas próximas à da Fiat Toro, que oferece 937 litros de capacidade.
Sob o capô, há rumores de que a nova Montana traga nas versões topo de linha o motor 1.3 turbo de 164 cv e 239 Nm que equipa o Chevrolet Tracker vendido na China. Nas versões de entrada, a picape deve contar com o motor 1.2 turbo de 133 cv do Tracker brasileiro. Outra opção seria o motor 1.0 turbo de 116 cv que também é oferecido nos modelos Onix e Onix Plus.
A nova Chevrolet Montana também deve chegar ao mercado com o mesmo nível de equipamentos do Tracker, mas com alguns itens de segurança extras, já pensados para o atual protocolo de testes do Latin NCAP. Prevista para chegar ao mercado em 2023, a nova Chevrolet Montana deve ter mais detalhes revelados pela montadora americana nos próximos meses.