Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 saem de linha no Brasil

Após o fim da produção na Argentina em 2023, Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 deixam de aparecer no configurador oficial da marca americana

15 ago 2024 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Cruze Sedan
Chevrolet Cruze Sedan
Foto: GM / Guia do Carro

A linha Chevrolet teve duas baixas no Brasil. O sedã médio Cruze e o hatch médio Cruze Sport6 já não são mais vendidos no país. Produzidos até o fim do ano passado na Argentina, a dupla ainda constava no configurador da marca americana até recentemente. Com o fim das unidades em estoque, os dois já não aparecem mais no site oficial da Chevrolet.

Vendido desde 2011 no Brasil, o Chevrolet Cruze teve duas gerações em 13 anos de mercado. A primeira, comercializada até 2016, era produzida em São Caetano do Sul (SP) e tinha as carrocerias hatch (Sport6) e sedã. Já a segunda geração foi fabricada apenas em Santa Fe (Argentina), de 2016 até 2023, ganhando um facelift em 2019.

Chevrolet Cruze RS
Chevrolet Cruze RS
Foto: GM

Já nos últimos anos, o Cruze Sport6 era vendido apenas na versão RS, que tinha visual esportivo e custava R$ 169.670. O sedã, por sua vez, tinha as versões LT, Midnight, LTZ e Premier, com preços entre R$ 149.990 e R$ 179.660. Todas as versões do modelo traziam um motor 1.4 turbo de 153 cv e câmbio automático de 6 marchas.

Com o fim da produção do Cruze, a fábrica argentina vai aumentar o volume de produção do Tracker, que também é feito no Brasil. Por outro lado, os dois modelos não devem ter substitutos diretos na linha da Chevrolet. Isso porque a marca americana tem optado cada vez mais por SUVs e picapes. 

Chevrolet Cruze Sedan
Chevrolet Cruze Sedan
Foto: GM / Guia do Carro

O número de vendas também não ajuda, com apenas 745 emplacamentos do sedã até o mês passado e 177 do hatch no mesmo período. Em alguns países, o Cruze foi substituído pelo Chevrolet Monza, que utiliza uma plataforma simplificada do próprio Cruze e tem porte semelhante ao do Onix Plus. No entanto, o modelo não deve chegar ao Brasil, uma vez que ele concorreria indiretamente com o irmão menor, que é produzido localmente.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade