Chevrolet Equinox elétrico chega à China antes do Brasil
Totalmente renovada, inédita versão elétrica do Chevrolet Equinox que virá ao Brasil em 2025 também será produzida na China com até 244 cv
A Chevrolet está cada vez mais elétrica. Depois de iniciar a produção do novo Equinox elétrico no México, a montadora americana pretende produzir o novo SUV na China. Já confirmado para o mercado brasileiro, o novo Chevrolet Equinox EV apareceu em fotos de homologação no Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT) chinês.
O visual é o mesmo do Equinox EV mexicano. Seguindo a atual identidade de design da Chevrolet, o SUV traz faróis de LED bipartidos. Na parte superior, há as luzes diurnas, que são integradas por uma barra horizontal que também traz a gravatinha da Chevrolet. Logo abaixo, há os faróis principais, que são integrados ao para-choque.
Na lateral, há maçanetas retráteis e plásticos pretos na parte inferior da carroceria. Enquanto isso, as lanternas traseiras têm perfil horizontal e são interligadas, atravessando a tampa do porta-malas. A placa é posicionada no para-choque. Já as rodas variam entre 19" e 21", dependendo da versão. Assim como nos EUA, o modelo será oferecido nas variantes LT e RS, a última com apelo esportivo.
Por dentro, o Equinox EV terá painel digital e multimídia de até 17,7". O novo SUV elétrico será vendido junto ao Equinox a combustão, que ganhará novidades – incluindo uma versão híbrida plug-in – para se manter por mais tempo no mercado. No mercado chinês, o Equinox elétrico terá versões de 203 cv com tração dianteira ou 244 cv e tração integral.
Inicialmente previsto para 2024 no Brasil, o novo Chevrolet Equinox EV deve chegar ao mercado nacional apenas em 2025. No entanto, o modelo vendido no país não virá da China, e sim do México, se beneficiando da isenção do imposto de importação. Já o modelo chinês deve ser vendido em países da Ásia e África.