Chevrolet Equinox EV, sucessor do Bolt, surge no site da GM
SUV da Chevrolet, Equinox EV chegará para ser o elétrico mais barato da marca e virá ao Brasil em sua versão mais potente, com tração AWD
Uma das futuras estreias da Chevrolet no Brasil já aparece no site oficial da marca: o Equinox EV. Com o fim da fabricação da linha Bolt, dois novos elétricos têm nosso país como o destino: além do Equinox EV, o Blazer EV também virá, com chegada prevista para agosto. O outro SUV chega depois, entre setembro e outubro.
A dupla de elétricos tem em comum a base Ultium, e no caso do Equinox EV, o site informa que são 291 cv e 47,8 kgfm de torque. Isso indica que, para o Brasil, a Chevrolet importará a versão mais potente, que tem tração integral. A montagem do modelo começou no México em fevereiro, e o mercado norte-americano já começou a receber o modelo.
O Equinox EV vai se tornar o elétrico de entrada da GM, com o fim da produção do Bolt EUV. De série, o SUV vai oferecer central multimídia com tela de 17,7 polegadas e Google integrado, painel de instrumentos digital de 11 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e um conjunto ótico frontal com LEDs e retrovisores aquecidos. Além disso, há banco do motorista com ajuste elétrico e rack de teto.
Equinox EV AWD tem alcance de 459 km
Segundo a montadora, o SUV pode ser carregado em uma fonte de corrente alternada de até 11,5 kW, o que adiciona até 58 km de alcance por hora. Além disso, carregamento rápido DC com um máximo de 150 kW é de série, permitindo ao SUV conquistar 124 km de alcance em 10 minutos.
Apesar disso, vale dizer que sua autonomia segundo o Inmetro ainda não apareceu.
Seja como for, nos EUA, o modelo é capaz de rodar até 319 milhas (aprox. 513 km) com a carga completa, com um motor único. Já a versão AWD (tração integral) consegue percorrer 285 milhas (aprox. 459 km).