Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet já tem um inédito SUV para substituir o Cruze

Maior do que o Tracker e menor do que o Equinox, inédito SUV vai se chamar Chevrolet Seeker; Cruze não terá uma nova geração

19 abr 2022 - 10h07
(atualizado em 20/4/2022 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Seeker: provável substituto do Cruze.
Chevrolet Seeker: provável substituto do Cruze.
Foto: GM Authority / Reprodução

A Chevrolet já tem um inédito SUV para substituir o Cruze, que é vendido no Brasil e fabricado na Argentina. Este carro está em fase final de desenvolvimento e vai se chamar Chevrolet Seeker. O carro foi fotografado em testes na China. Imagens do Chevrolet Seeker sem camuflagem foram publicadas pelo site GM Authority, especializado em notícias e segredos dos carros da General Motors.

Segundo GM Authority, o Chevrolet Seeker tem 4,536 m de comprimento, 1,821 m de largura, 1,565 m de altura e 2,700 m de distância entre-eixos. Para além de ter um porte entre os SUVs Tracker e Equinox, o inédito Chevrolet Seeker tem a mesma distância entre-eixos da atual geração do Cruze (sedã e hatch).

“Conforme destacado pelas últimas fotos de espionagem, o Seeker tem proporções inspiradas no Chevy Blazer de aparência esportiva com seus quadris afiados, a forma proeminente do pilar D e a traseira volumosa”, afirma o site GM Authority em reportagem assinada por Deivis Centeno, publicada no último domingo (17).

Inédito Chevrolet Seeker fotografado em testes na China.
Inédito Chevrolet Seeker fotografado em testes na China.
Foto: GM Authority / Reprodução

A GM, evidentemente, não vai se manifestar sobre o futuro do Chevrolet Cruze, pois precisa continuar vendendo o carro. Mas, apesar de ser um ótimo automóvel, que avaliamos recentemente na versão Cruze RS Sport6, os hatches e sedãs médios perderam a corrida de mercado para os utilitários esportivos.

Como o Seeker está sendo desenvolvido na China e usa a mesma plataforma dos Chevrolet Onix, Tracker e Onix Plus, faz todo sentido considerá-lo como substituto do Cruze. Afinal, a própria GM já afirmou que terá um novo carro produzido na Argentina, só não disse qual. Se for confirmado que o substituto do Cruze será o Chevrolet Seeker, ele pode até estrear uma nova motorização.

Chevrolet Seeker: maior do que o Tracker, menor do que o Equinox.
Chevrolet Seeker: maior do que o Tracker, menor do que o Equinox.
Foto: GM Authority / Reprodução

Na China, o Chevrolet Seeker será equipado com um motor 1.5 turbo de 177 cv de potência e terá uma versão RS, com design esportivo. Este motor não está disponível na Argentina e no Brasil. O Chevrolet Cruze utiliza o 1.5 turbo de 153 cv com câmbio automático de 6 marchas. Um novo motor, mais potente, poderia ser interessante para os planos da GM, pois o Seeker seria concorrente do Jeep Compass (185 cv) e do Toyota Corolla Cross (174 cv), além do Volkswagen Taos (150 cv).

A Chevrolet é a única marca de grande volume que ainda não tem um carro da categoria C-SUV (médio) fabricado na América do Sul. Ela conta apenas com o Chevrolet Equinox, que é produzido no Canadá e nos Estados Unidos. Este ano o Equinox não teve nenhuma venda. Segundo a GM, o Chevrolet Equinox voltará em breve ao mercado brasileiro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade