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Chevrolet Montana e Tracker chegam a 141 cv e melhoram consumo

Motores 1.0 e 1.2 turbo do Chevrolet Tracker e Montana ganham injeção direta e atualizações de software por novas regras de emissões de 2025

16 dez 2024 - 19h44
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Chevrolet Tracker e Montana 2025
Chevrolet Tracker e Montana 2025
Foto: GM/Divulgação

Os Chevrolet Tracker e a Montana acabam de ficar mais potentes no Brasil. Antecipando as novas regras do Proconve L8, que entram em vigor a partir de 2025, a dupla de carros da Chevrolet estreia atualizações mecânicas que elevam o torque em até 15% e reduzem o consumo de combustível em até 9%, com menor índice de emissões. Agora, o Tracker e a Montana tem até 141 cv nas versões com motor 1.2 turbo.

Em janeiro entra em vigor a próxima fase do programa de controle de poluentes, que estipula novos limites para gases de escapamento, partículas e ruído, bem como requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo e testes em uso, entre outras disposições.

Chevrolet Tracker e Montana 2025
Chevrolet Tracker e Montana 2025
Foto: GM/Divulgação

Com isso, os motores 1.0 e 1.2 turbo do Tracker passam a contar com injeção direta de combustível e atualizações de software. O motor 1.0 turbo flex passou de 116 cv a 121 cv, enquanto o 1.2 turbo flex foi de 133 cv para 141 cv,  sempre com transmissão automática de seis marchas. 

De acordo com a Chevrolet, a aceleração de 0 a 100 km/h do Tracker 1.2 ficou 1,4s mais rápida. O modelo também ficou mais econômico, chegando a poupar quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do brasileiro. A picape Montana também oferece o motor 1.2 turbo, que também ganhou as mesmas novidades do Tracker.  

Chevrolet Tracker e Montana 2025
Chevrolet Tracker e Montana 2025
Foto: GM/Divulgação

Na configuração automática, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.

Junto com as novidades, a Chevrolet também aproveitou para comparar a evolução dos seus motores ao longo do tempo. Com as últimas atualizações, o motor 1.0 do Tracker passa a entregar exatamente a mesma potência (121 cv) do antigo 2.0 do Kadett GSi, um motor com o dobro do tamanho em um carro esportivo dos anos 90. Já o 1.2 turbo gera até 224 Nm de torque, praticamente o mesmo que o antigo motor 2.4 do Vectra de 2008.

Veja o comparativo entre as diferentes tecnologias e configurações dos novos motores:

MOTOR POTÊNCIA
2024
POTÊNCIA
2025
TORQUE
2024
TORQUE
2025
1.0 turbo flex 116 cv (gasolina/etanol) 117 cv (+1,2%)
/121 cv (+4,7%) (gasolina/etanol)
160 Nm/164 Nm
(gasolina/etanol)
179 Nm (+12,3%)
/185 Nm (+12,5%)
(gasolina/etanol)
1.2 turbo flex 132 cv/133 cv
(gasolina/etanol)
139 cv (+5,1%)
/141 cv (+6,3%) (gasolina/etanol)
190 Nm/210 Nm
(gasolina/etanol)
219 Nm (+15,4%)
/224 Nm (+7,0%)
(gasolina/etanol)
Chevrolet Tracker - 0 a 100 km/h (gasolina)
Motor 2024 2025 Variação
1.0 turbo 11,8s 10,9s 7,6%
1.2 turbo 11,1s 9,7s 12,6%
Chevrolet Montana - 0 a 100 km/h (gasolina)
Motor 2024 2025 Variação
1.2 turbo MT 11,7s 10,9s 7,0%
1.2 turbo AT 10,1s 9,5s 6,0%
Chevrolet Tracker - Consumo
Motor Cidade 2024 Cidade 2025 Estrada 2024 Estrada 2025
1.0 turbo 11,2 km/l (g)
7,8 km/l (e)
11,6 km/l (g)
8,0 km/l (e)
13,6 km/l (g)
9,6km/l (e)
13,7 km/l (g)
9,8 km/l (e)
1.2 turbo 10,4 km/l (g)
7,2 km/l (e)
11,2 km/l (g)
7,7 km/l (e)
13,2 km/l (g)
9,2 km/l (e)
14,1 km/l (g)
10,0 km/l (e)
Chevrolet Montana - Consumo
Motor Cidade 2024 Cidade 2025 Estrada 2024 Estrada 2025
1.2 turbo MT 12,0 km/l (g)
8,3 km/l (e)
12,3 km/l (g)
8,4 km/l (e)
13,6 km/l (g)
9,6 km/l (e)
13,7 km/l (g)
9,7 km/l (e)
1.2 turbo AT 11,1 km/l (g)
7,7 km/l (e)
11,0 km/l (g)
7,5 km/l (e)
13,3 km/l (g)
9,3 km/l (e)
13,5 km/l (g)
9,7 km/l (e)

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