Chevrolet Montana pode ser vendida em outros continentes, diz GM
Após ser confirmada no México, Chevrolet Montana pode chegar a mercados de outros continentes, afirmou executivo da montadora
A nova picape Chevrolet Montana nem foi lançada por aqui, mas segue sendo motivo de muita movimentação em diversos mercados. Agora, logo após ter seu lançamento no mercado mexicano confirmado para o segundo semestre do próximo ano – provavelmente exportada do Brasil – o utilitário também teve sua chegada aos principais países da América Latina confirmada por Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produtos da General Motors América do Sul.
Em entrevista ao site Motor1 Argentina, o executivo afirmou que a montadora não vê limites para a oferta da nova Chevrolet Montana e que ainda projeta uma expansão internacional do veículo.
“Estamos estudando e analisando possibilidades, pois há um interesse crescente de outros mercados”, afirmou Fioco. “Temos uma história interessante no continente africano, e já marcamos presença no Oriente Médio, onde há uma demanda significativa por picapes. Desenvolvemos a Chevrolet Colorado cabine dupla no Brasil e ela acabou sendo vendida nos Estados Unidos, tudo é possível”, recordou o diretor de marketing, referindo-se à picape S10, que é comercializada no mercado americano com o nome Colorado (e diversas mudanças em relação ao modelo brasileiro).
Vale lembrar que o projeto da nova Chevrolet Montana foi desenvolvido por meio de parceria entre os centros tecnológicos da GM na América do Sul, na América do Norte e na Ásia, o que faz da nova picape um modelo mais internacional do que os modelos lançados anteriormente pela empresa baseados na plataforma GEM (Global Emerging Markets) – que foram criadas no Brasil e na China. Esta é a primeira vez que a GM americana atuou diretamente no desenvolvimento de um veículo com essa arquitetura.
Ainda que a ideia de comercializar a nova Chevrolet Montana em mercados além da América Latina esteja apenas nos planos, esse movimento mostra que a General Motors não só tem a capacidade técnica e logística para realizar isso, mas, principalmente, a intenção de concretizar esse plano. Vale lembrar ainda que a nova Chevrolet Montana já foi flagrada em testes na Coreia do Sul, onde a mídia local especulou que a picape poderia ser introduzida naquele país e em outros mercados desenvolvidos.