Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet Montana revela mais detalhes em novo flagra

Prevista para estrear em 2023, nova geração da picape Chevrolet Montana é flagrada em testes com menos camuflagem na Marginal Tietê (SP)

26 abr 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Nova Chevrolet Montana terá lanternas quadradas
Nova Chevrolet Montana terá lanternas quadradas
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Rodrigo Lima

Falta cada vez menos para conhecermos a nova Chevrolet Montana. A nova geração da picape foi flagrada novamente em testes na cidade de São Paulo (SP). As imagens foram publicadas pelo colega Andre Gessner no Instagram (@gessnermotors), e são de autoria de Rodrigo Lima. Um dos lançamentos mais aguardados do segmento de picapes, a nova Chevrolet Montana será lançada somente em 2023.

Ao contrário dos flagras anteriores, as novas fotos permitem ver mais detalhes da carroceria final da nova Chevrolet Montana. Na parte frontal, a nova geração da picape terá faróis bipartidos, com luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais em posição inferior. Eles serão integrados à grade dianteira, que segue a atual identidade visual da marca americana. Logo abaixo, o para-choque terá entradas de ar abaixo da placa. 

Nova Chevrolet Montana terá faróis bipartidos
Nova Chevrolet Montana terá faróis bipartidos
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Rodrigo Lima

Na lateral, é possível ver que a nova Montana terá alguns detalhes em comum com o Tracker, modelo com o qual a Montana compartilha a plataforma. Dentre eles, os piscas laterais, as maçanetas e os retrovisores da picape em testes parecem os mesmos do SUV. As rodas de liga-leve parecem ter pneus de asfalto, e os para-lamas terão apliques de plástico preto. 

Nova Montana terá piscas, retrovisores e maçanetas de Tracker
Nova Montana terá piscas, retrovisores e maçanetas de Tracker
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Rodrigo Lima

Na parte de trás da cabine dupla, a nova Chevrolet Montana terá uma leve inclinação na coluna “C” para auxiliar a aerodinâmica da picape, além de um rack de teto. Na traseira, as lanternas terão formato quadrado, e não retangular como se imaginava anteriormente. Já a tampa da caçamba deve trazer uma faixa horizontal em plástico preto e o nome Chevrolet em baixo relevo. 

Conforme antecipamos em março, a nova Chevrolet Montana deve mirar diretamente na picape Renault Oroch, que mede 4,69 m de comprimento. Com isso, a nova Montana deve ter um porte entre os 4,48 m da Fiat Strada e os 4,94 m da Fiat Toro. De acordo com a Chevrolet, a nova picape terá como destaque o aproveitamento do espaço interno e uma caçamba pensada para ser mais versátil do que as demais picapes. A nova Montana será produzida na fábrica da marca americana em São Caetano do Sul (SP).

Sob o capô, é praticamente certo que a nova Chevrolet Montana traga o motor 1.2 turbo flex de 133 cv que equipa já o Tracker topo de linha no Brasil. Além disso, a nova picape também pode contar com o motor 1.3 turbo de 164 cv e 239 Nm que equipa o Tracker vendido no mercado chinês. A nova Montana também deve contar com opções de câmbio manual ou automático, sempre com tração dianteira. 

Prevista para chegar ao mercado apenas em 2023, a nova Chevrolet Montana provavelmente está em fases finais de teste. Nos próximos meses, a nova picape pode ter mais detalhes revelados em novos flagras ou pela própria montadora, que irá compartilhar as etapas finais do desenvolvimento da nova Montana através de uma websérie divulgada em tempo real.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade