Chevrolet Onix 2025: versões, preços, consumo e equipamentos
Confira os destaques de cada versão do Chevrolet Onix na linha 2025; hatch da montadora americana parte de R$ 90.190 e chega a R$ 122.790
O Chevrolet Onix 2025 já está disponível nas concessionárias da montadora americana. O hatch tem preços a partir de R$ 90.190 na versão de entrada 1.0 e chega a R$ 122.790 na topo de linha Premier. Antigo líder de vendas no Brasil, o Onix ainda é um dos carros mais vendidos do mercado brasileiro. De acordo com a Fenabrave, o hatch da Chevrolet vendeu 8.610 unidades em setembro, e acumula 68.653 emplacamentos em 2024.
Versões e preços
Confira abaixo quanto custa cada versão do Chevrolet Onix 2025, sem os opcionais:
- 1.0 MT - R$ 90.190
- LT MT - R$ 97.990
- AT Turbo - R$ 105.290
- LT MT Turbo - R$ 105.550
- LTZ AT Turbo - R$ 117.190
- RS AT Turbo - R$ 118.990
- Premier AT Turbo - R$ 122.790
Motores
O Chevrolet Onix tem duas opções distintas de motorização. As versões MT e LT são equipadas com um motor 1.0 aspirado de 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 6 marchas. Já as demais versões trazem um motor 1.0 turbo de 116 cv e 160/165 Nm (g/e) de torque associado a um câmbio automático de 6 marchas ou um manual de 6 marchas.
Consumo
Para os dados de consumo do Chevrolet Onix, utilizamos como referência os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.
VERSÃO | CONSUMO CIDADE |
CONSUMO ESTRADA |
MT 1.0 | 13,3 km/l (g) 9,3 km/l (e) |
16,5 km/l (g) 11,4 km/l (e) |
LT 1.0 | 13,3 km/l (g) 9,3 km/l (e) |
16,5 km/l (g) 11,4 km/l (e) |
AT Turbo | 11,6 km/l (g) 8,3 km/l (e) |
14,9 km/l (g) 10,4 km/l (e) |
LT Turbo MT | 13,1 km/l (g) 9,1 km/l (e) |
16,1 km/l (g) 11,1 km/l (e) |
LT Turbo AT | 11,6 km/l (g) 8,3 km/l (e) |
14,9 km/l (g) 10,4 km/l (e) |
LTZ Turbo AT | 11,6 km/l (g) 8,3 km/l (e) |
14,9 km/l (g) 10,4 km/l (e) |
RS Turbo AT | 11,7 km/l (g) 8,2 km/l (e) |
13,7 km/l (g) 9,9 km/l (e) |
Premier Turbo AT | 11,6 km/l (g) 8,3 km/l (e) |
14,9 km/l (g) 10,4 km/l (e) |
Equipamentos
1.0 - A versão de entrada do Onix é equipada de série com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), luz de condução diurna, sensor crepuscular, alarme anti-furto, ar-condicionado, computador de bordo, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco traseiro bipartido e rebatível, chave tipo canivete, controlador do limite de velocidade, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura e traseiros de 3 pontos, controle eletrônico de estabilidade e tração, luzes laterais de seta, freios ABS com EBD e assistência de frenagem de urgência, retrovisores externos e maçanetas na cor preta, para-choques na cor do veículo, roda de aço aro 14" com calotas, volante multifuncional, direção elétrica, luzes de cortesia dianteira e no porta-malas, painel de instrumentos com tela central de 3,5", faróis com follow&leave-me, tomada 12V, abertura remota da tampa de combustível, travas elétricas com acionamento na chave, vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque", antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, bancos dianteiros com encosto de cabeça integrado, bancos de tecido, 4 alto-falantes (2 tweeters e 2 dianteiros) e acabamento interno na cor preta.
LT - Logo acima, a versão LT acrescenta espelhos retrovisores externos elétricos e maçanetas externas na cor do veículo, grade frontal com detalhe cromado, multimídia MyLink de 8" com integração Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, função audio streaming, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB , câmera de ré, chave presencial, partida por botão, Wi-Fi integrado grátis por 7 meses com OnStar, roda de aço de 15" com calotas integrais.
AT Turbo - A versão AT Turbo traz os mesmos equipamentos da versão 1.0, mas troca o motor pelo 1.0 turbo flex de 116 cv, além de adicionar câmbio automático de 6 marchas, console central com descansa-braço e roda de aço aro 15" com calotas integrais.
LT Turbo - A versão LT Turbo tem os mesmos itens da versão LT, com o acréscimo do câmbio automático de 6 marchas, console central com descansa-braço, controlador de velocidade de cruzeiro, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade e do motor 1.0 turbo, mas perde chave presencial, partida por botão e câmera de ré.
Opcional: Pacote RGK (R$ 6.100), adiciona câmbio automático de seis marchas.
LTZ Turbo - A versão LTZ Turbo traz os itens de série da versão LT Turbo e acrescenta sensor de estacionamento traseiro, painel com tela de 3,5” digital TFT, rodas de liga leve de 16’’, volante revestido em couro, 6 alto-falantes (2 tweeters, 2 dianteiros e 2 traseiros).
RS Turbo - A versão com visual esportivo traz os equipamentos da versão LTZ e adiciona faróis dianteiros com projetor e máscara negra, luz de condução diurna em led, espelhos retrovisores externos elétricos na cor preto "High Gloss", grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto "High Gloss", logotipo Chevrolet na cor preta, revestimento interno do teto e coberturas de colunas escurecidos, roda de liga leve aro 16" na cor preto "High Gloss", OnStar + Wi-Fi + Conectividade Chevrolet, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio traseiro, teto pintado na cor preta, bancos com revestimento parcial de couro na cor preta, e acabamento interno na cor preta com detalhes em vermelho.
Premier Turbo - A versão topo de linha Premier inclui os equipamentos da versão LTZ Turbo e adiciona faróis dianteiros com projetor, luz de condução diurna em LED, lanterna em LED, friso cromado no contorno inferior do vidro das portas e nas maçanetas, roda de liga leve de 16" com design exclusivo, ar digital, carregador sem fio, bancos com revestimento em couro, acabamento interno nas cores Preto Jet Black e Caramelo Maple Sugar (ou Cinza Mid Ash Gray), alerta de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, lanternas de LED, carregador wireless, Easy Park - Assistente de estacionamento automático e entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento).