Chevrolet quer duplicar número de carros conectados no País
Chevrolet planeja superar a marca de 500 mil veículos conectados pelo sistema OnStar até o fim do ano; hoje são mais de 250 mil
A Chevrolet afirma ser a líder em conectividade no Brasil, com mais de 250 mil carros conectados ativos no País, atualmente, e ela pretende dobrar esse número até o fim deste anos com a expansão da oferta do sistema OnStar para todo o seu portfólio de veículos.
“O sistema OnStar passa a equipar mais de 85% dos veículos da Chevrolet, ante 35% anteriormente. Este é o maior salto em conectividade que uma empresa de grande volume promove no país, em linha com nosso propósito de massificar a tecnologia que mais ganha relevância do consumidor”, declarou Jaime Gil, diretor de serviços conectados da GM da América do Sul.
Lançado em 2015 no país, o OnStar oferece diversos serviços de segurança, diagnósticos e telemetria e permite ainda comandar funções do automóvel à distância por meio de um aplicativo para smartphone, realizar atualizações de sistemas eletrônicos do carro de forma remota e ainda oferece auxílio na recuperação em caso de roubo do veículo, por exemplo.
Outro serviço muito valorizado nos carros conectados da Chevrolet é o wi-fi nativo, que se diferencia pela antena amplificada com sinal de internet até 12 vezes mais estável e capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.
Além disso, todos os modelos da Chevrolet equipados com o OnStar e wi-fi contam com pacote de dados de 3GB no primeiro mês e 20GB nos demais meses de gratuidade.
Ainda como complemento ao OnStar, os veículos Chevrolet produzidos a partir de março já saem da fábrica equipados com o tag Sem Parar, em que o cliente tem direito a 12 meses de mensalidades gratuitas, pagando apenas o consumo.