Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chevrolet retoma produção de Onix após fortes chuvas no RS

Retomada em um turno, produção de Onix e Onix Plus em Gravataí estava suspensa desde 2 de maio pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul

27 mai 2024 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
Linha produção do Chevrolet Onix na fábrica da GM em Gravataí (RS)
Linha produção do Chevrolet Onix na fábrica da GM em Gravataí (RS)
Foto: GM

Boa notícia para o mercado automotivo. A Chevrolet retomou a produção dos modelos Onix e Onix Plus em Gravataí (RS), que estava suspensa desde o dia 2 de maio por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. As atividades foram reiniciadas na última semana em turno único, com cerca de 1.000 funcionários na ativa. A expectativa é a de que o segundo turno seja restabelecido até o fim desta semana.

As informações são do sindicato dos metalúrgicos de Gravataí. Inicialmente, a produção havia sido paralisada entre os dias 2 e 6 de maio pelo grande número de unidades em estoque, sendo afetada depois por conta das condições climáticas no estado. Na ocasião, a Chevrolet também afirmou que faria ações específicas para esta situação. 

Chevrolet Onix é produzido em Gravataí (RS)
Chevrolet Onix é produzido em Gravataí (RS)
Foto: GM/Divulgação

Outra preocupação é a logística, uma vez que ainda há muitos bloqueios nas estradas e aeroportos do estado. Apesar disso, a região da fábrica não foi afetada diretamente pelas chuvas. Por outro lado, as chuvas no RS também afetaram pontualmente a produção de três fábricas da Volkswagen no Brasil e da Fiat na Argentina.

Atualmente, a unidade produz apenas esses dois modelos, que devem ganhar uma reestilização até o fim deste ano. Dentre as novidades, o Onix e Onix Plus terão um novo visual, além de melhorias no acabamento interno. 

Também são esperados novos itens de segurança e tecnologia. Sob o capô, o atual motor 1.0 turbo flex também deve ganhar injeção direta de combustível, saltando para a casa dos 130 cv de potência (o modelo atual oferece 116 cv). Para isso, a fábrica de Gravataí (RS) receberá parte dos R$ 7 bilhões que a GM vai investir no Brasil até 2028. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade