Chevrolet Tracker feito na Argentina começa a ser exportado
Chevrolet Tracker produzido na Argentina passa a ser exportado para Colômbia e Brasil; Cruze continua na linha de produção
A General Motors Argentina anunciou o início das exportações do SUV compacto Tracker produzido em seu complexo industrial de Alvear, localizado na província de Santa Fe. De acordo com a empresa, a produção do utilitário no país vizinho – que começou em julho passado – será destinada principalmente à exportação para os mercados de Colômbia e do Brasil, onde os veículos vão completar a produção local do Tracker, que é feito em São Caetano do Sul (SP).
“Estamos muito orgulhosos que o Tracker já seja uma realidade e que estejamos iniciando sua exportação”, declarou Federico Ovejero, vice-presidente da GM Argentina. “Cerca de 80% da produção deste novo veículo está destinada à exportação e estamos trabalhando muito com toda a nossa cadeia de fornecedores para que tenhamos êxito nessa empreitada”, completou.
A empresa ressaltou que a produção e a exportação do SUV se somam à do Cruze, sedã mais tecnológico produzido naquele país. Com isso, a General Motors América do Sul põe fim à desconfiança de que o três-volumes poderia sair de linha com o início da produção do Tracker.
A GM Argentina observou ainda que o complexo de Alvear se tornou um polo industrial muito importante para a empresa por conta de suas dimensões, capacidade e uso de novas tecnologias na produção de automóveis, utilizadas pela primeira vez por lá. O Tracker começou a ser fabricado no local após o investimento de US$ 300 milhões na ampliação das instalações, incluindo novas linhas de produção de carrocerias, montagem e pintura. O complexo completa 25 anos de operação em dezembro próximo.