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Chinês elétrico JAC E-J7 quer ser o anti-BMW Série 3

Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, novo sedã JAC E-J7 chega ao Brasil com motor elétrico de 192 cv e alcance superior a 400 km

21 jan 2022 - 07h00
(atualizado em 28/1/2022 às 11h57)
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JAC E-J7
JAC E-J7
Foto: JAC Motors / Divulgação

O JAC E-J7 acaba de chegar oficialmente ao Brasil. A montadora chinesa anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento do sedã elétrico E-J7, que já estava disponível no país em pré-venda desde novembro do ano passado. Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, o novo JAC E-J7 já é o décimo carro elétrico da JAC Motors oferecido no Brasil. O sedã chinês chega ao país em versão única por R$ 264.900, e mira os compradores do BMW 320i GP (R$ 298.950).

JAC E-J7
JAC E-J7
Foto: JAC Motors / Divulgação

Medindo 4,76 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e com entre-eixos de 2,76 m, o JAC E-J7 tem porte um pouco maior do que os sedãs médios atuais. Por fora, a carroceria desenhada no estúdio italiano JAC Design Center adota um caimento suave como um fastback. Na dianteira, o JAC E-J7 traz faróis de led de formato angular, enquanto a grade de design fechado acomoda o bocal de recarga. Os faróis de neblina estão localizados em dois triângulos nas extremidades no para-choque.

Na lateral, o JAC E-J7 possui linha de cintura elevada e um vinco marcante na região das maçanetas. A partir da coluna “B”, a carroceria adota um caimento suave no teto, como em um cupê. O modelo traz pintura em dois tons. Na traseira, as lanternas de aspecto horizontal são interligadas por uma barra reflexiva. A tampa do porta-malas é erguida junto com o vidro traseiro.

JAC E-J7
JAC E-J7
Foto: JAC Motors / Divulgação

Por dentro, o destaque do novo JAC E-J7 fica para o painel de instrumentos digital de 10,25’’ e a central multimídia de 13’’ de aspecto vertical com suporte aos recursos Android Auto e Apple CarPlay. Ela também concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. O interior conta com materiais soft-touch e couro ecológico nas cores preto e marrom-escuro. O porta-malas acomoda 590 litros.

Equipado com um motor elétrico de 192 cv e 339 Nm de torque, o JAC E-J7 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 150 km/h, a fim de preservar a carga das baterias. Equipado com baterias de fosfato de ferro de lítio de 50,1 kWh de capacidade, o JAC E-J7 oferece um alcance de 402 km. O consumo é um dos destaques do sedã elétrico. De acordo com a JAC Motors, o sedã obtém médias de 12,5 kWh por 100 km. Também é possível utilizar o modo de condução Eco, que recupera parte da energia através das frenagens e desacelerações.

JAC E-J7
JAC E-J7
Foto: JAC Motors / Divulgação

Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh (dado da Aneel), o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km. No total, o proprietário do JAC E-J7 gastará pouco mais de R$ 30 a cada recarga completa. De acordo com a montadora chinesa, a recarga completa demora em torno de 6 horas em um carregador convencional. Também é possível recarregar o E-J7 de forma rápida (de 30% a 80%) em apenas 30 minutos.

Oferecido com um pacote recheado de equipamentos de série, o JAC E-J7 traz itens como 6 airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, Assistente de Partida em Rampas, banco do motorista com função de aquecimento e ajustes elétricos, e abertura/fechamento automático do porta-malas. O modelo já está disponível nas concessionárias JAC Motors em todo o Brasil por R$ 264.900, em versão única, sem opcionais.

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