Chrysler faz recall do Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango
Empresa disse que os modelos de SUV estão sob inspeção. Operação nacional ainda não sabe se a campanha afeta veículos no Brasil
A Chrysler disse nesta quarta-feira que fará o recall de quase 870 mil veículos para consertar um defeito nos sistemas de freio após reclamações sobre um excesso de firmeza no pedal do freio.
A Chrysler, uma unidade da Fiat Chrysler Automobiles, disse que no recall serão instaladas proteções para resguardar o servo freio contra corrosão causada pela exposição à água.
A companhia disse em um comunicado que os SUVs Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango, de ano-modelo 2011 a 2014, estão sob inspeção e que o servo freio será substituído sempre que necessário. A Chrysler disse que tem conhecimento de um acidente relacionado ao problema, mas não de nenhum ferimento.
Cerca de 644.354 do total de 867.795 veículos envolvidos no recall estão nos Estados Unidos. A Chrysler disse que o servo freio usado em veículos atuais usa juntas tratadas com um revestimento especial projetado para resistir à corrosão.