Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chrysler produz primeiro Jeep Renegade em Pernambuco

Jeep Renegade deve chegar ao mercado nacional em abril

20 fev 2015 - 15h31
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro Renegade sai da linha de produção da fábrica da Jeep em Pernambuco
Primeiro Renegade sai da linha de produção da fábrica da Jeep em Pernambuco
Foto: Fiat Chrysler / Divulgação

A Fiat Chrysler anunciou que o primeiro Jeep Renegade deixou a linha de montagem da fábrica da Jeep, em Goiania, Pernambuco, na quinta-feira. O carro, que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, está pronto para chegar às ruas do País e deve ser lançado em abril.

Desde outubro de 2014, foram fabricados 250 modelos pré-série do Renegade  para que fosse realizada uma bateria de testes. “Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda”, informa a Fiat Chrysler.

O Jeep Renegade chegará ao mercado nacional em três versões de acabamento (Sport, Longitude e Trailhawk), com duas opções de motor, três tipos de câmbio e três tipos de tração. O veículo terá motor flex 1.8 E.TorQ Evo ou o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas.

Já a tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos, diz a Fiat.

Fábrica da Jeep

A fábrica da Jeep em Pernambuco terá capacidade para entregar ao mercado 250 mil veículos por ano, que atenderão toda a América Latina.

Foto: Fiat Chrysler / Divulgação

De acordo com a Fiat, a planta tem 260 mil metros quadrados de área construída composta por cinco edifícios principais: prensas, funilaria, pintura, montagem e centro de comunicação.

O Polo Automotivo concentra também um parque de fornecedores formado por 16 empresas, que se instalam em 12 edifícios para produção de 17 linhas estratégicas de componentes. Os produtos responderão por 40% da demanda de partes e componentes nacionais da planta Jeep.

Com 95% da obra concluída, a inauguração da fábrica da Jeep deve ser realizada no primeiro quadrimestre deste ano. Atualmente, o local emprega cerca de 3 mil pessoas, somados os funcionários da fábrica Jeep e das 16 empresas que compõem o parque de fornecedores. Durante o pico de operação, a planta de Goiânia da Jeep irá gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Foto: Fiat Chrysler / Divulgação
Foto: Fiat Chrysler / Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade