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Cinco carros de marca chinesas que chegam ao Brasil em 2025

Reunimos os modelos com potencial para fazer sucesso no mercado brasileiro - todos eletrificados - a partir do ano que vem

23 dez 2024 - 17h10
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Depois de tantos lançamentos de carros de marcas chinesas neste ano no Brasil, o ritmo não deve diminuir em 2025. Além de novas marcas que estreiam por aqui, como Leapmotor, GAC e, após diversos adiamentos, a Omoda & Jaecoo, as subsidiárias da BYD, como YangWang, Denza e Bao, e a Tank, da GWM, também devem desembarcar no país. 

Além disso, a própria BYD terá outras novidades para rechear ainda mais sua abundante gama e a GWM deve começar a produção nacional do Haval H6, além de um SUV e de uma picape inéditos. Veja abaixo cinco lançamentos previstos para o ano que vem com potencial de fazer barulho no mercado.

Carros de marcas chinesas em 2025

GWM Poer

A picape média Poer, que será feita em Iracemápolis (SP), já deveria estar nas lojas brasileiras, mas importada da China. Com o atraso, a GWM vai esperar o começo da produção nacional, previsto para o ano que vem, para vender o modelo por aqui.

Sua rival direta será a BYD Shark, já que também terá sistema híbrido plug-in - flex, no caso da Poer - com mais de 400 cv de potência. O visual, por sua vez, será diferente daquele que já conhecemos, como a versão vendida na Argentina.

BYD Sea Lion 05

Baseado no King, o BYD Sea Lion 05 é um SUV híbrido plug-in 05. A grade dianteira sem bordas e os faróis alongados trazem trazem semelhanças com sedã, bem como grandes entradas de ar no capô.

O modelo mede 4,71 metros no comprimento e 2,71 m no entre-eixos, ligeiramente menor que os 4,78 m do sedã, no entanto. Seu conjunto mecânico traz o já conhecido 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm de torque aliado a um elétrico de 163 cv. Trata-se do mesmo conjunto de King e Song Pro, por exemplo.

Omoda 5 

O Omoda 5 nas versões EV e MHEV será o primeiro dos carros que a Omoda & Jaecoo terá no mercado brasileiro. Em relação a motorização, o elétrico tem 204 cv e 34,7 kgfm de torque. As baterias de 61 kWh rendem autonomia de 450 km, de acordo com o ciclo europeu WLTP.

A versão híbrida leve, no entanto, leva o mesmo conjunto mecânico do Caoa Chery Tiggo 7. Portanto, motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 mkgf atrelado a uma bateria de 48V.

Tank 300

SUV de uma das submarcas da GWM, o Tank 300 é um dos carros com um estilo mais raiz. Com design quadradão, o modelo tem conjunto híbrido plug-in que combina motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 38,7 kgfm a duas unidades elétrica (uma em cada eixo).

Combinados, fornecem nada menos que 408 cv e mais de 76 kgfm de torque. O grandalhão traz ainda bateria de 37,1 kWh, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Wey 07

Outra das subsidiárias da GWM vai estrear no Brasil com o Wey 07. O SUV tem mais de cinco metros de comprimento, capacidade para levar seis ocupantes e uma pegada mais luxuosa. A estética dianteira é futurista, com o conjunto óptico dividido em dois andares.

Já as lanternas são interligadas e "escorrem" pelas laterais. Também híbrido plug-in, o utilitário com 3,05 m de entre-eixos, tem mais de 500 cv e 95,1 kgfm de torque. Tudo isso por conta do 1.5 turbo a gasolina ligado a três motores elétricos. A aceleração de 0 a 100 km/h é de esportivo: 5,9 segundos.

Poer Sahar também deve chegar em breve ao Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Poer Sahar também deve chegar em breve ao Brasil (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Foto: Canaltech
Estadão
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