Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Citroën apresenta novo logotipo e identidade visual

Citroën modernizou seu logotipo, que vai estrear em um carro-conceito a ser revelado no fim deste mês, em Paris

27 set 2022 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários
Citroën apresentou seu novo logotipo.
Citroën apresentou seu novo logotipo.
Foto: Stellantis / Divulgação

A Citroën apresentou hoje, para todo o mundo, o seu novo logotipo e a nova identidade visual da marca. Seguindo a tendência de outras montadoras que renovaram suas marcas, o novo emblema da fabricante francesa é inspirado em seu próprio logotipo original, com estilo mais simples e sem textura fixa, ao contrário do anterior. É a décima vez que o logotipo da empresa é modernizado.

O tradicional duplo chevron segue como identidade da marca, como era de se esperar. Lembrando que o desenho remete à origem dos negócios de André Citroën, o fundador da marca, que possuía uma indústria metalúrgica. Os dois chevrons representam as engrenagens dos mecanismos produzidos pela empresa.

De acordo com a Citroën, o novo emblema sinaliza a transição e a evolução da marca, e vai estrear no final deste mês, em um carro-conceito familiar que será apresentado pela empresa, provavelmente no Salão de Paris.

Citroën apresentou seu novo logotipo.
Citroën apresentou seu novo logotipo.
Foto: Stellantis / Divulgação

Na sequência, versões do novo logotipo serão aplicadas progressivamente nos próximos modelos de produção e conceituais da marca a partir de meados de 2023. O oval vertical vai indicar uma nova direção na linguagem de design na qual o emblema visualmente proeminente se tornará um elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos da marca.

Complementando o novo logotipo está um novo programa de identidade de marca corporativa e o surgimento de um novo slogan de marca: "Nothing Moves Us Like Citroën" (Nada nos move como a Citroën, em tradução livre)

“À medida que embarcamos provavelmente no capitulo mais emocionante de nossa história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo”, afirmou Vincent Cobée, CEO da fabricante. “Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria, e emocionalmente, garantindo que toda sua experiência de mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem”, acrescentou.

O novo desenho é o décimo na história da marca.
O novo desenho é o décimo na história da marca.
Foto: Stellantis / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade