Citroën C3 e C3 Aircross ficam mais equipados e seguros na Índia
Com o lançamento do Citroën Basalt, C3 e C3 Aircross também ganham novos itens de segurança, conforto e tecnologia que podem vir ao Brasil
Os Citroën C3 e C3 Aircross acabam de ficar mais equipados na Índia. Com o lançamento do novo Basalt, a montadora francesa também aproveitou para rechear a lista de equipamentos do hatch C3 e do SUV de 7 lugares C3 Aircross, que ganharam novos itens de segurança e de tecnologia. As novidades podem chegar aos modelos feitos no Brasil em breve.
Começando pela dianteira, a dupla também passa a contar com os novos faróis de LED com projetor, ao menos nas versões mais caras. Antes, eles ofereciam apenas a opção de luzes diurnas de LED na parte superior – essa que continua nos novos modelos – e um bloco principal com luzes halógenas, mais simples.
Esse novo farol estreou junto com o Basalt. Outra novidade que os irmãos C3 e C3 Aircross pegaram emprestado foi o ar-condicionado digital com saídas de ar traseiras, que passa a ser oferecido nas versões topo de linha da dupla também. Além disso, eles também ganharam retrovisores com rebatimento elétrico e um novo apoio de braço.
Para o hatch C3, outra novidade é a chegada do novo painel digital de 7" vindo do C3 Aircross, assim como a nova chave canivete, que também chegará ao C3 Aircross. Essa última novidade já chegou recentemente ao hatch feito no Brasil, enquanto o novo painel fará parte da lista de itens de série do futuro C3 com motor 1.0 turbo.
Em relação aos itens de segurança, um dos pedidos mais frequentes dos clientes da marca foi atendido: agora todas as versões do C3 e C3 Aircross passam a oferecer seis airbags (frontais, laterais e de cortina) de série. No Brasil, o hatch conta apenas com os dois frontais obrigatórios, enquanto o SUV Aircross traz somente os dois na versão de entrada Feel e quatro (frontais e laterais) nas demais.
A novidade fez com que os preços dos novos C3 e C3 Aircross subissem na Índia, embora a marca ainda não tenha divulgado os novos valores no país asiático. A expectativa é a de que os novos itens – ao menos os de segurança – também cheguem aos modelos brasileiros nos próximos meses, após o lançamento do Basalt, já como linha 2025.