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Citroën projeta chegar a 4% do mercado a partir do novo C3

Primeiro lançamento de três modelos inéditos para o mercado brasileiro, Citroën C3 dá arrancada rumo a 60 mil vendas/ano

30 ago 2022 - 17h20
(atualizado às 17h30)
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Novo Citroën C3
Novo Citroën C3
Foto: Stellantis / Divulgação

O novo C3 vai fazer a Citroën dar um salto no mercado. Ele é surpreendente, combina características de um hatchback e de um SUV (trata-se, na verdade, de um CUV, ou Crossover Urban Vehicle), é bonito e tem preços muito competitivos. O teto bitom é apenas um dos detalhes charmosos do novo Citroën C3, que já dirigimos no Rio de Janeiro.

Segundo a Citroën, o C3 será 24% mais acessível do que os carros B-Hatch (compactos) no pacote de peças, 41% mais barato em caso de colisão dianteira e 37% mais barato em caso de colisão traseira. Seu custo de manutenção é de apenas R$ 2/dia. A Citroën aposta em 7 versões para o novo C3, que parte de R$ 68.990.

Novo Citroën C3
Novo Citroën C3
Foto: Stellantis / Divulgação

A previsão é que o novo C3 represente 25% das vendas da Citroën no final deste ano. Portanto, podemos imaginar algo em torno de 7.500 vendas para os últimos quatro meses de 2022. Ou seja: 30.000 vendas para a Citroën no ano. Até 2024, o objetivo da Citroën é de 4% do mercado brasileiro, com cerca de 60.000 vendas.

Novo Citroën C3
Novo Citroën C3
Foto: Stellantis / Divulgação

Preços do novo Citroën C3

C3 1.0 Live - R$ 68.990

C3 1.0 Live Pack - R$ 74.990

C3 1.0 Fell - R$ 78.990

C3 1.6 Fell - R$ 86.990

C3 1.6 Feel Pack - R$ 93.990

C3 1.0 First Edition - R$ 83.990

C3 1.6 First Edition - R$ 97.990

Mix de versões do Citroën C3

Segunda Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën, o mix de produção e vendas deve ter 70% do volume para o motor 1.0 e 30% para o m otor 1.6. Entre as versões, a mais procurada deve ser a Feel, devido às várias configurações existentes.

No futuro, o Citroën C3 pode ter motor turbo e até eletrificação, pois a Stellantis possui essa motorização disponível e a plataforma CMP é facilmente adaptável para carros elétricos. Porém, isso não está no radar no momento, pois o objetivo da Stellantis é posicionar a Citroën como marca de entrada, abaixo da Fiat e da Peugeot, em termos de preço.

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