Com motorzão de 542 cv, Maserati GranCabrio é lançado na Itália
Versão conversível do famoso modelo GranTurismo, carro possui alto padrão de acabamento e motor com tecnologia inspirada na Fórmula 1
Uma das marcas de luxo mais tradicionais do universo automotivo, a Maserati trouxe uma grande novidade a seus fãs nesta quinta-feira, 29: o lançamento do GranCabrio, versão conversível inspirada no aclamado cupê GranTurismo, na Itália.
E, como não poderia ser diferente, o novo carro apresentado pela montadora do tridente se destaca pelo motor: o Nettuno biturbo 3.0 de seis cilindros, a gasolina, com cárter seco (algo comum nos superesportivos), capaz de entregar aos sortudos motoristas nada menos que 542 cv.
Lançado em 2020, o Nettuno conta com um sistema de combustão com pré-câmara de combustão com velas duplas, tecnologia derivada da Fórmula 1.
Em termos de desempenho, vale destacar que esse motor permite ao GranTurismo alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, e uma velocidade máxima de 320 km/h. Por conta de seu design conversível, é provável que haja uma sensível diferença no desempenho GranCabrio, mas, ainda assim, muito veloz para sua categoria.
Porém se engana quem pensa que o propulsor é o único ponto positivo do GranCabrio. O novo carro mantém o acabamento luxuoso da Maserati, desta vez, com o benefício de uma condução ao ar livre.
Disponível em cinco cores, o teto de tecido ocupa um espaço reduzido ao ser guardado automaticamente no porta-malas. O acionamento é feito através de um botão no display central do veículo. Aliás, o tempo estimado para o recolhimento completo do teto, segundo a marca, é de apenas 14 segundos em velocidades de até 50 km/h.
Como um conversível de luxo, o GranCabrio já vem de fábrica com um inovador aquecedor de pescoço com três níveis diferentes de intensidade.
Entre um dos extras opcionais disponibilizados no GranCabrio está o corta-vento, que pode ser utilizado com dois passageiros e rebatido manualmente. Assim, quando a capota está aberta, reduz a formação de turbulência no interior do habitáculo.
Embora a Maserati não tenha divulgado o valor do conversível, a expectativa é de que não saia por menos de 210.000 euros (R$ 1,127 milhão).