Com sedã EC7, Geely inaugura 1ª concessionária no Brasil
Intenção da montadora era iniciar suas operações no País em janeiro de 2012, mas o plano teve de ser adiado por causa do IPI para carros importados
A Geely Motors do Brasil inaugurou nesta terça-feira (1º) a primeira concessionária da marca no mercado brasileiro, em Porto Alegre (RS). A intenção da montadora era iniciar suas operações no País em janeiro de 2012, mas o plano teve de ser adiado em função de o governo ter imposto uma alíquota diferenciada de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados no ano anterior.
Desde 2012, a Geely mantém uma linha de produção em Montevidéu, no Uruguai, país com o qual o Brasil tem um acordo bilateral no setor automotivo. A planta viabilizou as operações de importação e distribuição dos veículos da marca no País.
Segundo a montadora, o primeiro veículo da marca comercializado no mercado nacional será o sedã médio EC7. Está prevista para junho a chegada do compacto GC2. Os dois modelos serão importados da fábrica uruguaia.
EC7
Por R$ 49.900, o EC7 vem com motor de 1.8 litros, 16 válvulas, que entrega 130 cavalos de potência, a 4.400 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades e seu sistema de frenagem é de discos ventilados, com ABS e EBD. Segundo a fabricante, o EC7 vai de 0 km/h a 100 km/h em 11s7, com velocidade máxima de 185 km/h.
Entre os itens de série, o veículo inclui ar condicionado com controle eletrônico, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo (funções de autonomia, velocidade média e odômetro parcial), destravamento do porta-malas, travas elétricas nas quatro portas, duplo airbag, cintos de três pontos em todos os assentos e sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix).