Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Compass e Commander podem ganhar motor de 272 cv em 2024

Emprestado do Ram Rampage, motor 2.0 turbo a gasolina deve estrear com novas versões topo de linha na dupla de SUVs nacionais da Jeep

24 out 2023 - 21h37
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Compass: motor mais potente em 2024
Jeep Compass: motor mais potente em 2024
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Ao que tudo indica, a Jeep prepara novidades importantes para os SUVs Compass e Commander. Inicialmente previsto para 2023, o motor 2.0 turbo Hurricane 4 de 272 cv de potência e 400 Nm de torque deve chegar à dupla apenas no primeiro trimestre do ano que vem. As informações são dos colegas do site Autos Segredos.

De acordo com os rumores, as especificações do motor devem repetir as da picape nacional da Ram. Assim como no Rampage, ele será acompanhado do câmbio automático de 9 marchas, sempre com tração 4x4. No exterior, o motor 2.0 turbo Hurricane 4 já é utilizado nos modelos Cherokee, Grand Cherokee, Wrangler e no próprio Compass, este último em configuração de 203 cv.

Além do novo motor sob o capô, o Jeep Compass também deve estrear uma nova versão. Com apelo esportivo, ela deve se chamar BlackHawk, e terá detalhes de acabamento na cor preta, especialmente nas rodas, grade, retrovisores e molduras de janelas, além de saídas duplas de escapamento. Inicialmente, ela seria a única versão equipada com o motor 2.0 turbo.

Jeep Commander: mais potência em 2024
Jeep Commander: mais potência em 2024
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Logo acima, o irmão maior Commander também ganhará a versão BlackHawk com visual esportivo e o novo motor, que posteriormente também deve equipar as configurações já conhecidas Overland e Limited. Com a chegada do novo motor, apenas a versão de entrada Longitude deve manter o atual 1.3 turbo flex de 180 cv.

Vale lembrar que hoje, a dupla de SUVs conta com o já citado 1.3 turbo flex e o 2.0 turbo diesel de 170 cv. A nova opção de motor 2.0 turbo seria uma boa alternativa para oferecer um desempenho melhor para o Jeep Commander, que conta com até 7 lugares e pesa mais do que o Compass.

Motor 2.0 Hurricane 4 da picape Ram Rampage
Motor 2.0 Hurricane 4 da picape Ram Rampage
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Por outro lado, a notícia ruim é a de que os preços dos novos Jeep Compass e Commander BlackHawk devem ser um pouco acima dos atuais. Isso porque, além dos novos detalhes no visual e na lista de equipamentos, o motor 2.0 Hurricane 4 é importado dos EUA, assim como o 2.0 turbo diesel que vem da Itália.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade