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Concessionária digital: comodidade e segurança são atrativos

Opção para quem deseja comprar ou vender o carro, as concessionárias digitais oferecem vantagens que vale a pena conhecer

21 jun 2023 - 14h27
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Concessionária digital: comodidade e segurança são atrativos.
Concessionária digital: comodidade e segurança são atrativos.
Foto: Divulgação / Guia do Carro

Mesmo em tempos de economia em ritmo lento, o brasileiro não deixa de trocar de carro, tanto que, de acordo com estudos, o consumidor por aqui costuma trocaer de carro a cada dois anos, em média.

Apesar disso, muita gente acaba encontrando dificuldades para fechar negócio, seja pelo receio de saber com quem está negociando, seja pela burocracia ou, simplesmente, pelo fato de não dispor de tempo para encontrar a melhor oferta.

De olho nessas demandas, as concessionárias digitais vem ganhando espaço no mercado nacional, apostando principalmente na comodidade  como diferencial para quem deseja comprar ou vender seu veículo.

A BMZ, uma das principais empresas desse segmento, e que possui mais de 420 franqueados em todo o Brasil, apresenta cinco vantagens desse modelo de negócios.

1. Comodidade na venda

O consultor automotivo vai até o cliente, avalia o veículo, coloca o carro à venda e busca o comprador ideal sem que o proprietário precise sair de casa. Por ser uma concessionária digital, o veículo não fica parado em um showroom. O cliente segue utilizando o carro normalmente enquanto o comprador ideal é procurado.

2. Segurança

O cliente não corre riscos recebendo estranhos em sua casa. Tudo é feito pelo consultor automotivo, do anúncio à venda, e a apresentação do veículo para o possível comprador sempre é acompanhada.

3. Maior alcance do anúncio

O carro é anunciado em diversas plataformas e, com isso, a chance de encontrar um potencial comprador são maiores.

4. Sem burocracia

O consultor automotivo cuida de toda a papelada, seja se o cliente for comprador ou vendedor.

5. Garantia de até dois anos

Não há preocupação com o pós-venda. Com até dois anos de garantia no veículo para o novo comprador, a venda do carro se torna muito mais fácil e rápida.

Importante: seja na compra ou na venda, o cliente da BMZ não paga nada antecipadamente. A empresa cobra 6% do valor do negócio, que deve ser pago somente após a conclusão do negócio, ou seja, se o carro não for vendido (ou adquirido), o cliente não terá custo algum, afirma a empresa.   

A BMZ também garante que não possui restrição quanto a marca, modelo ou ano de fabricação do veículo. Além disso, ela providencia vistoria e checagem da documentação, a fim de garantir a procedência do veículo.

Guia do Carro
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