Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira 13 novos carros que chegarão ao Brasil ainda em 2024

Com praticamente 4 meses pela frente, o mercado automotivo brasileiro terá ao menos 13 novidades em diferentes segmentos ainda este ano

30 jul 2024 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot E-2008 GT
Novo Peugeot E-2008 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Com menos da metade do ano ainda pela frente, muitos carros já foram lançados no Brasil em 2024. No entanto, a maioria das montadoras ainda prepara novidades importantes para o segundo semestre deste ano, em diferentes categorias. Seja em picapes, sedãs, hatches, SUVs ou elétricos, o mercado automotivo ainda terá muitos lançamentos em 2024. Confira alguns deles. 

BYD Shark chegará ao Brasil em breve
BYD Shark chegará ao Brasil em breve
Foto: BYD / Guia do Carro

BYD Shark

Revelada em maio no México, a picape BYD Shark deve chegar ao Brasil entre setembro e outubro deste ano. Com porte maior do que a Hilux e visual inspirado no Ford F-150, o BYD Shark traz um conjunto híbrido plug-in de 430 cv e promete um alcance total de até 840 km. A picape vai 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, e tem 100 km de autonomia elétrica. 

Já a tração é integral nas quatro rodas com acionamento inteligente. Por dentro, a Shark conta com acabamento refinado, e tem destaque para o painel digital de 10,25" e uma central multimídia giratória de 12,8". O BYD Shark deve chegar ao Brasil em duas versões, com preços na casa dos R$ 300 mil.

Citroën Basalt Vision
Citroën Basalt Vision
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Citroën Basalt

Um dos lançamentos mais aguardados de 2024, o novo Citroën Basalt será lançado ainda este ano no Brasil. Ele será o terceiro lançamento do projeto C-Cubed, e será produzido em Porto Real (RJ). Por fora, o Basalt terá itens em comum com o C3 hatch e C3 Aircross, principalmente na dianteira. O novo Citroën Basalt será revelado em agosto na Índia, chegando pouco depois ao Brasil.

Na parte de trás, as lanternas de LED invadem a tampa do porta-malas, e a carroceria tem estilo cupê. Por dentro, o novo Basalt terá acabamento mais refinado e equipamentos exclusivos, como o ar-condicionado digital. As versões de entrada devem contar com o 1.0 Firefly aspirado de 75 cv e com câmbio manual de 5 marchas. Já o 1.0 turbo flex de 130 cv do Fiat Pulse virá nas versões mais completas, sempre com câmbio CVT.

Novo Hyundai Ioniq 5
Novo Hyundai Ioniq 5
Foto: Hyundai/Divulgação

Hyundai Ioniq 5

Com a retomada dos direitos de importação de seus carros, a Hyundai deve trazer o novo hatch elétrico Ioniq 5 ao Brasil até o fim deste ano. Lançado em 2021, ele mescla elementos de SUV e hatch, mas conta com um amplo espaço interno, graças ao entre-eixos de 3 metros. Em março deste ano, o modelo ganhou um facelift, com novos para-choques, rodas e detalhes no acabamento. Ele chegará ao Brasil já com o novo visual.

Produzido na Coreia do Sul em versões de até 650 cv (o esportivo Ioniq 5 N) e até 500 km de alcance, o Hyundai Ioniq 5 deve chegar ao Brasil em configuração única, com 305 cv de potência. Além disso, o elétrico também oferece tecnologias de conectividade avançada e sistemas de assistência semiautônoma ao motorista. O preço deve ficar acima dos R$ 300 mil.

Novo Hyundai Palisade
Novo Hyundai Palisade
Foto: Hyundai/Divulgação

Hyundai Palisade

O Hyundai Palisade é o maior SUV da marca no mundo e conta com 8 lugares. Ele também será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano, e chegará ao mercado nas versões Signature e Ultimate. O modelo já teve algumas especificações reveladas pela tabela de consumo do Inmetro (PBEV), como o motor 3.8 V6 a gasolina de 295 cv. Na cidade, o novo Hyundai Palisade tem médias de 7,3 km/l, enquanto na estrada, são 9,9 km/l.

O sistema de tração é integral nas quatro rodas, enquanto o câmbio é um automático de 8 marchas. Além do design robusto e do acabamento bastante refinado por dentro, o Palisade também terá bancos com função de massagem e o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo. O preço deve ficar na casa dos R$ 350 mil.

JAC Yiwei 3 que pode chegar ao Brasil em 2024
JAC Yiwei 3 que pode chegar ao Brasil em 2024
Foto: JAC/Divulgação

JAC e-JS3

Vendido na China como Yiwei 3, o JAC e-JS3 já foi flagrado diversas vezes em testes no Brasil. Ele deve chegar ao país com preços na faixa dos R$ 150 mil para brigar com BYD Dolphin e GWM Ora 03. Visualmente, ele traz linhas arredondadas e elementos que lembram o Mini Cooper e o próprio GWM Ora 03. 

Por dentro, o destaque fica para a grande central multimídia com tela giratória de 15,6" e sistema operacional desenvolvido em parceria com a Huawei. Em relação à motorização, o JAC e-JS3 tem duas configurações na China – ambas elétricas. Uma delas oferece 95 cv e 405 km de alcance no ciclo chinês. A outra conta com 136 cv e 505 km, respectivamente. 

JAC Hunter
JAC Hunter
Foto: JAC/Divulgação

JAC Hunter

A JAC Motors pretende lançar a nova Hunter nos próximos meses no mercado brasileiro. Flagrada inúmeras vezes em testes e já homologada para o país, a picape da JAC apareceu pela primeira vez no ranking de emplacamentos da Fenabrave em março. Na China, o JAC Hunter oferece versões 2.0 e 2.4 turbodiesel na China. 

Ainda não se sabe qual versão será vendida no Brasil, mas é mais provável que a picape chegue ao mercado com o 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 410 Nm de torque. Já o câmbio deve ser um automático de 8 marchas da marca alemã ZF, sempre com tração 4x4. Posteriormente, o JAC Hunter pode ainda ganhar uma inédita versão elétrica.

Novo Jaecoo 7 no Catarina Aviation Show
Novo Jaecoo 7 no Catarina Aviation Show
Foto: O&J/Divulgação

Jaecoo 7

Junto com o Omoda 5, o Jaecoo 7 marca a chegada da Omoda & Jaecoo ao Brasil. Com um ano de operação, a nova marca do grupo Chery chegará ao país sem o apoio da Caoa, e já vendeu mais de 220.000 veículos fora da China. No Brasil, as marcas estrearão no segundo semestre de 2024 com 50 concessionárias. Lançado em 2023 na China, o Jaecoo 7 já é vendido também na África do Sul, México e no Cazaquistão. 

Na China, o Jaecoo 7 é vendido com um conjunto híbrido plug-in formado por um 1.5 turbo e um conjunto elétrico. Há rumores de que a potência combinada fique em torno de 245 cv, com alcance total de até 1.200 km com um tanque cheio. Os preços devem ficar na faixa dos R$ 240 mil. Futuramente, o SUV ainda pode ser vendido em versões a combustão no país. O modelo já teve as primeiras unidades importadas para testes e avaliações com consumidores e parceiros, como concessionários e jornalistas.

Novo Mini Cooper SE elétrico
Novo Mini Cooper SE elétrico
Foto: BMW Group / Guia do Carro

Mini Cooper elétrico

Depois do lançamento da nova geração do Cooper a combustão, a Mini se prepara para a chegada do novo Cooper 100% elétrico. Produzido na China, o modelo utiliza uma plataforma desenvolvida em parceria com a GWM. Já o design retrô ganhou linhas mais minimalistas, mas manteve a essência do Mini original. 

Já o interior ficou mais tecnológico, com destaque para a central multimídia de formato redondo na parte central do painel, que agora ganhou tela em estilo flutuante. Na Europa, o novo Mini Cooper elétrico oferece versões de 184 cv e 218 cv de potência. Já o alcance chega a 305 km no ciclo WLTP europeu. O novo Mini Cooper elétrico deve chegar ao Brasil entre o fim do ano e o início de 2025.

Novo Omoda E5 no Catarina Aviation Show
Novo Omoda E5 no Catarina Aviation Show
Foto: O&J/Divulgação

Omoda 5

Lançado na China em 2021, o Omoda 5 é chamado no exterior de C5 (versões a combustão) ou E5 (elétricas). Com porte médio, o Omoda 5 inaugura a linguagem de design "Art in Motion" da Chery. Dentre os itens de série, ele traz painel digital de 10,25" e central multimídia do mesmo tamanho, rodas de 18", luzes de LED dinâmicas, 6 airbags, ar digital dual zone, entre outros.

Inicialmente, o modelo será oferecido apenas na versão elétrica, que oferece 224 cv e 350 Nm de torque na China. O alcance é de cerca de 450 km no ciclo WLTP. Posteriormente, o SUV terá no Brasil outras duas versões com motor micro-híbrido 1.5 turbo de 160 cv. Na Europa e na Austrália, o modelo foi classificado com 5 estrelas nos testes de segurança.

Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Peugeot 208

O Peugeot 208 vai receber em breve a reestilização que estreou na Europa no ano passado. Dentre as novidades, o modelo ganhou novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas, além do novo logotipo da Peugeot. Já na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos. O modelo já foi apresentado na Argentina, onde é produzido.

Com isso, ele deve ser lançado no Brasil pouco depois do SUV 2008, já no início de setembro. No interior, o acabamento terá novas padronagens de revestimento nos bancos e volante. Sob o capô, o 208 deve perder o motor 1.6 flex de 120 cv, contando apenas com o 1.0 de 75 cv nas opções de entrada e o 1.0 turbo flex de 130 cv nas versões intermediárias e na nova opção topo de linha GT.

Novo Peugeot 2008 GT
Novo Peugeot 2008 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Peugeot 2008

A segunda geração do Peugeot 2008 já foi revelada na Argentina no fim do mês passado, já com a reestilização que estreou em 2023 na Europa. No Brasil, o modelo será lançado oficialmente nas próximas semanas, nas versões Active, Allure e GT. Isso sem falar na versão elétrica E-2008 GT, que segue vindo da Europa, mas agora com novo visual e  com mais potência – são 158 cv e 261 km de alcance.

Sob o capô, todas as versões do 2008 a combustão trarão o 1.0 turbo de 130 cv já utilizado pelo 208 e Fiat Pulse. O câmbio será o automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Por dentro, o Peugeot 2008 argentino terá simplificações no acabamento, como o painel em plástico rígido – na Europa, a peça é emborrachada. 

Primeira imagem do novo Volkswagen Amarok reestilizado
Primeira imagem do novo Volkswagen Amarok reestilizado
Foto: VW/Divulgação

Volkswagen Amarok

A nova Amarok será um dos lançamentos que a Volkswagen fará no mercado brasileiro em 2024. Mantendo a plataforma original de 2010, a nova Amarok ganhou novos faróis de LED e grade frontal inspirada nos SUVs da marca alemã. Assim como o Taos, a picape terá os faróis interligados por uma barra horizontal de LED. Na lateral, há apenas novas rodas e adesivos, enquanto na parte de trás, as lanternas ganharam novos elementos internos.

No interior, o novo Volkswagen Amarok terá a nova central multimídia Composition Touch de 9" que estreou na linha 2025 da Saveiro. Outro detalhe novo é uma bússola digital na parte superior do painel. Sob o capô, a nova Amarok vai manter o atual 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração integral 4Motion. A picape também terá mais airbags (6) e novos itens de segurança. Chega em agosto.

Novo VW Nivus em testes na Argentina
Novo VW Nivus em testes na Argentina
Foto: Carlos G e Matías Albín/Motor 1/Reprodução

Novo Volkswagen Nivus

Lançado em 2020, o Volkswagen Nivus ganhará em breve a sua primeira reestilização no Brasil. De acordo com os flagras mais recentes, é possível ver que o SUV brasileiro terá detalhes que lembram o novo Tiguan, como uma grade frontal mais fina do que a atual, além de novos faróis de LED. O para-choque também terá design inédito, com fendas nas laterais. Na traseira, as lanternas devem ganhar novos elementos internos.

No interior, o acabamento deve ganhar novas padronagens e tecidos diferentes do modelo atual. Sob o capô, o novo Nivus deve manter o atual 1.0 200 TSI de 128 cv e 200 Nm nas versões Sense, Comfortline e Highline. Já a inédita versão esportiva GTS, que terá o motor 1.4 turbo de 150 cv e visual exclusivo, pode chegar um pouco depois ao mercado, entre o fim deste ano e o começo de 2025.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade