Confira 5 picapes para ficar de olho no Brasil em 2025
Adiantamos 5 novidades que as montadoras Ram, Chevrolet, Fiat, Ford e JAC preparam para o mercado brasileiro no segmento de picapes em 2025
Um dos segmentos mais quentes no Brasil, o setor de picapes terá novidades importantes no país em 2025. Além de serem procuradas para uso profissional -- sobretudo no agronegócio -- elas também têm conquistado cada vez mais a atenção do consumidor urbano. Confira 5 picapes que podem chegar ao Brasil durante o ano que vem.
Chevrolet Silverado EV
Principal concorrente da Ford F-150 Lightning nos EUA, o Chevrolet Silverado EV é a versão elétrica da picape já vendida no Brasil. Revelada em 2022 nos EUA, a Silverado EV é feita sobre a plataforma modular elétrica Ultium e traz carroceria monobloco. A nova picape pode ser um dos lançamentos da marca americana em seu centenário no Brasil, em 2025.
Ainda em fase de estudos para o Brasil, o novo Chevrolet Silverado EV é vendido nos EUA apenas na versão RST, que oferece 673 cv de potência e mais de 700 km de alcance. A tração é integral nas quatro rodas, graças aos propulsores elétricos em ambos os eixos. A capacidade de carga é de apenas 590 kg, enquanto a de reboque é de até 4.500 kg.
Fiat Toro Hybrid
O Fiat Toro terá novidades importantes em breve. Lançada em 2016 e reestilizada em 2021, a picape deve ganhar um novo motor a diesel, novas versões e um conjunto híbrido para o motor 1.3 turbo flex. Por fora, a linha 2026 da picape deve ter novas luzes diurnas e uma nova grade frontal, assim como um para-choque redesenhado. Por dentro, o acabamento também deve ter melhorias.
Sob o capô, a nova Toro terá o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que estreou recentemente na Rampage. Já algumas versões equipadas com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv devem ganhar um sistema híbrido, possivelmente do tipo micro-híbrido de 48V ou híbrido pleno, que ajuda a economizar combustível e ainda reduz emissões. O novo Fiat Toro deve chegar até o meio do ano que vem.
Ford F-150 Tremor
Recém-reestilizada no Brasil, a picape Ford F-150 terá uma nova versão no Brasil em 2025. Batizada de Tremor, ela tem apelo mais off-road e já foi flagrada em testes no país. Ela deve ser um dos 10 lançamentos que a Ford terá no Brasil no ano que vem. Sob o capô, o novo Ford F-150 Tremor deve manter o atual 5.0 V8 do Mustang, que oferece 405 cv. Já o câmbio deve ser o mesmo automático de 10 marchas e a tração 4x4.
Por fora, a nova versão Tremor traz detalhes em visual na cor preta e laranja, como na grade dianteira. Por dentro, o acabamento também traz estilo mais esportivo, repetindo os detalhes em laranja no volante e nos bancos. Ela também conta com adesivos exclusivos, rodas de 18” com pneus de uso misto, e estribos de série, e até para-choque modular e guincho opcionais.
JAC Hunter EV
Junto com o lançamento do JAC Hunter a combustão, a montadora chinesa também prometeu a chegada de uma nova versão elétrica da picape ao Brasil. O novo JAC Hunter EV será lançado no mercado brasileiro já no primeiro semestre de 2025. Equipada com dois motores elétricos, a versão oferece 290 cv de potência e 610 Nm de torque. A tração é integral nas quatro rodas.
O alcance é de 313 km no ciclo europeu WLTP, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. O design é um pouco diferente da versão a combustão, com grade frontal fechada e na cor da carroceria. O modelo deve ser vendido em versão única, posicionado como a opção topo de linha da Hunter. Os preços do novo JAC Hunter EV devem ficar em torno de R$ 350 mil.
Ram 1500 RHO
Depois da chegada das versões reestilizadas da picape 1500, a Ram ainda pode trazer a configuração esportiva RHO ao Brasil. Equipada com um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, o Ram 1500 RHO oferece 548 cv de potência e 705 Nm, e substitui a antiga versão TRX. A tração é 4x4 e o câmbio é um automático de 8 marchas, e a nova 1500 RHO vai de 0 a 100 km/h em 4,6s e chega aos 190 km/h de velocidade máxima.
Por fora, o visual acompanha a reestilização que a Ram 1500 recebeu no ano passado. Ainda há para-choques de aço com ganchos de reboque e uma grade exclusiva. Na lateral, os para-lamas foram alargados para acomodar as novas rodas de 18" e os pneus off-road. Outra novidade são os adesivos RHO (Ram High Output) e a suspensão preparada com amortecedores adaptativos da Bilstein.