Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira 7 dicas de segurança para passeios com crianças

Confira 7 dicas de segurança que a Nissan recomenda para quem vai passear com os pequenos no carro

20 mai 2023 - 06h00
(atualizado em 26/5/2023 às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Confira 7 dicas de segurança  para viajar com crianças.
Confira 7 dicas de segurança para viajar com crianças.
Foto: Imagem de ASphotofamily no Freepik / Guia do Carro

A Nissan imagina um futuro com zero fatalidades. E, para isso, priorizar a segurança de todos os passageiros dentro de um veículo – especialmente os menores de idade –, é um fator fundamental.

Os sistemas de retenção para crianças nos automóveis, popularmente conhecidos como "cadeirinhas infantis" ou "cadeirinhas para automóvel", permitem transportar de forma segura os pequenos menores de 12 anos no assento de traseiro.

Eles são fundamentais para reduzir a probabilidade de acidentes ou mortalidade, e favorecem a segurança das crianças durante a viagem.

Todos os veículos que a Nissan atualmente comercializa nos mercados da Argentina, Brasil, Chile e Peru, vem equipados com o sistema Isofix nos dois assentos laterais traseiros, que permite fixar a cadeira infantil com maior segurança e simplicidade. Em sua visão global Nissan Ambition 2030, a segurança ocupa um lugar primordial.

Ao passear de carro com a família, é possível colocar em prática algumas recomendações sobre o sistema de retenção para crianças:

1. Verifique periodicamente o ajuste das crianças às cadeirinhas;

2. Revise a data de validade do equipamento;

3. Pesquise sobre o momento de trocas do bebê conforto para a cadeirinha infantil e, depois, para o assento de elevação (booster). Tanto a idade quanto o peso e altura são elementos que vão definir a transição de um para o outro e a posição (de costas ou de frente);

4. Realize o “teste de aperto”: Depois de prender e apertar a trava do cinto de segurança da cadeirinha, ajuste a alça dele no ombro da criança. Se os dedos escorregarem para fora da alça, o cinto está apertado. Se conseguir prender a alça entre os dedos, continue apertando;

5. No inverno, remova os casacos das crianças, pois eles podem afetar o ajuste do cinto ao assento de segurança do carro. O sistema Isofix pode simplificar a logística em dias frios, pois permite que o processo seja mais ágil e rápido.

6. Substitua o sistema de retenção para crianças após uma colisão: O enchimento de espuma no interior da cadeirinha pode tornar-se instável mesmo após uma colisão leve. O assento pode parecer bom, mas pode estar danificado.

7. Acomode crianças menores de 12 anos no banco traseiro. Isso os mantém longe da zona de ativação do airbag, que, em uma situação de colisão frontal, pode representar alto risco.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade