Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira 9 novos carros que chegarão ao Brasil ainda em 2024

Com dois meses ainda pela frente, o mercado automotivo brasileiro terá ao menos nove lançamentos em diferentes segmentos ainda este ano

25 out 2024 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Ram Rampage Laramie Night Edition
Novo Ram Rampage Laramie Night Edition
Foto: Stellantis/Divulgação

Com cerca de dois meses do ano ainda pela frente, muitos carros já foram lançados no Brasil em 2024. No entanto, algumas montadoras ainda preparam novidades importantes para o fim do ano, em diferentes categorias. Seja em picapes, sedãs, hatches, SUVs ou elétricos, o mercado automotivo ainda terá alguns lançamentos em 2024. Confira alguns deles. 

Novo Audi Q6 e-tron
Novo Audi Q6 e-tron
Foto: Audi/Divulgação

Audi Q6 e-tron

Ainda em fase de pré-venda no Brasil, o novo Audi Q6 e-tron será lançado oficialmente em novembro deste ano no país. O SUV elétrico com porte entre o Q5 e Q7 chega ao país em duas versões: Performance e Performance Black – com valores a partir de R$ 529.990. Ele ainda compartilha a plataforma modular PPE com o novo Porsche Macan EV, e conta apenas com opções de motorização elétrica. 

O modelo vendido no Brasil conta com baterias de 100 kWh e oferece sempre 387 cv e 535 Nm. A tração é integral com o sistema Quattro. Já o alcance é de 411 km, conforme medição do Inmetro. Por fora, o design traz faróis de OLED inteligentes, que contam com diferentes layouts personalizáveis. No interior, o destaque fica para o painel digital de 11,9" e a multimídia de 14,5" interligadas em uma só moldura. Outros destaques ficam para a terceira tela para o passageiro e o head-up display com recursos de realidade aumentada. 

Painel digital dos novos Fiat Fastback e Pulse Hybrid
Painel digital dos novos Fiat Fastback e Pulse Hybrid
Foto: @stellantis_clube/Divulgação

Fiat Fastback Hybrid

Outro lançamento que deve ocorrer já nas próximas semanas é o do Fiat Fastback Hybrid. Oficialmente, a Fiat já confirmou que terá um carro nacional híbrido-flex, mas ainda não disse qual é o modelo. No entanto, um flagra publicado recentemente na internet revelou que o Fastback terá uma versão equipada com o sistema micro-híbrido de 12V atrelado ao motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm.

Batizada de Bio-Hybrid, a tecnologia também equipará o Pulse. O sistema micro-híbrido de 12V substitui o alternador e o motor de partida, e auxilia a reduzir o consumo e a emissão de poluentes. Ele oferece 3 kW (4 cv), mas sem aumento no número final de potência. O câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa a dupla. A expectativa é a de que o conjunto híbrido equipe apenas as versões topo de linha com motor 1.0 turbo flex, Impetus e Audace.

Novo Fiat Pulse Tributo 125
Novo Fiat Pulse Tributo 125
Foto: Stellantis/Divulgação

Fiat Pulse Hybrid

Junto ou um pouco depois do lançamento do Fiat Fastback Hybrid, o novo Pulse Hybrid deve chegar ao mercado. Assim como o SUV cupê, o Pulse terá um sistema micro-híbrido de 12V atrelado ao motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm. O sistema micro-híbrido de 12V substitui o alternador e o motor de partida, e auxilia a reduzir o consumo e a emissão de poluentes. 

Ele oferece 3 kW (4 cv), mas sem aumento no número final de potência. O câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa o modelo. A expectativa é a de que o conjunto híbrido equipe apenas a versão topo de linha com motor 1.0 turbo flex, Impetus. Não haverá mudanças visuais, a não ser por uma nova tonalidade azul entre as opções de cores.

Novo Honda City tailandês
Novo Honda City tailandês
Foto: Honda/Divulgação

Honda City

O Honda City terá novidades em breve no Brasil. Lançada em 2021 no Brasil, a atual geração do City deve ganhar o novo design que estreou na Tailândia em fevereiro, como indicam recentes flagras do modelo em testes no país. Com detalhes inspirados na versão esportivada RS, o Honda City ganhou uma nova grade frontal, que tem dimensões maiores e acabamento em estilo colmeia.

O para-choque também tem novas entradas de ar e um pequeno spoiler integrado. Nas laterais, as rodas têm novo design. Por dentro, o novo City deve ganhar uma tela maior para o computador de bordo e novas opções de padronagens nos bancos. Sob o capô, o novo Honda City deve manter o atual motor 1.5 flex aspirado de 126 cv e o câmbio automático do tipo CVT.

Neta Aya
Neta Aya
Foto: Neta / Guia do Carro

Neta Aya

O Neta Aya é um dos primeiros lançamentos da marca chinesa no Brasil. Com porte compacto, SUV elétrico estreia nas versões Comfort (R$ 124.900) e Luxury (R$ 134.900). A pré-venda dos modelos terá início em novembro, com entregas a partir de dezembro. O visual e a lista de equipamentos das duas versões são praticamente as mesmas, mas a versão Luxury adiciona os itens de segurança do pacote ADAS.

O novo Neta Aya é equipado sempre com um motor elétrico de 70 kW de potência (95 cv) e 150 Nm. Com bateria de 40,7 kWh, o alcance é de 263 km no ciclo PBEV do Inmetro. O Neta Aya conta com visual moderno e porte compacto. Por dentro, o destaque fica para o painel digital de 12" e a multimídia de 14,6". O porta-malas leva até 335 litros.

Neta X
Neta X
Foto: Neta / Guia do Carro

Neta X

Já o Neta X é um SUV elétrico um pouco maior, e traz visual moderno e esportivo. Ele será vendido em três versões no Brasil (400, 500 e 500 Luxury). Por dentro, todos trazem painel digital e multimídia com tela de 15,6". Também há opções de revestimento interno preto ou marrom. Os preços são: R$ 194.900 (Neta X 400), R$ 204.900 (Neta X 500) e R$ 214.900 (Neta X 500 Luxury).

Em relação à motorização, o novo Neta X traz sempre um motor elétrico de 120 kW de potência (163 cv) e 210 Nm. Mas a bateria varia de 52,5 kWh para a versão 400 a 64,1 kWh para as opções 500 e 500 Luxury. Com isso, o alcance é de 258 km (Neta X 400) e 317 km (500 e 500 Luxury), ambos no ciclo PBEV do Inmetro.

Novo Porsche Macan
Novo Porsche Macan
Foto: Porsche / Guia do Carro

Porsche Macan EV

Ainda em fase de pré-venda no Brasil, o novo Porsche Macan elétrico deve chegar às lojas em novembro. O novo SUV alemão chega totalmente renovado inicialmente em duas versões: a Macan 4 e a Macan Turbo. Os preços iniciais são de R$ 580 mil e R$ 770 mil, respectivamente.

Feito sobre a nova plataforma modular Premium Platform Electric (PPE) do Grupo VW, o Porsche Macan 4 oferece 408 cv de potência e 650 Nm de torque, enquanto no Macan Turbo os números sobem para 639 cv e 1.130 Nm. Em ambas as versões, a tração é integral. A versão mais potente vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3s e chega aos 260 km/h.  Os números de consumo e alcance do Inmetro serão divulgados futuramente.

Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Novo Porsche Panamera 4S E-Hybrid 2025
Foto: Porsche/Divulgação

Porsche Panamera

Lançado nesta semana no Brasil, o novo Porsche Panamera chegará às lojas da marca até o início de novembro. Com um novo visual com detalhes inspirados no Taycan, o novo Panamera estreia no mercado brasileiro nas versões 4 E-Hybrid (R$ 803.000) e 4S E-Hybrid (R$ 922.000), ambas híbridas plug-in.

Por dentro, o Panamera ganhou um painel digital de 12,6” e tem como grande destaque a terceira tela de 10,9”, que é vendida como opcional. Sob o capô, o novo Porsche Panamera vendido no Brasil será vendido apenas em opções híbridas plug-in. A de entrada conta com um 2.9 V6 biturbo híbrido de 470 cv. Já a mais potente sobe os números para 544 cv, com o mesmo conjunto.

Ram Rampage Bighorn
Ram Rampage Bighorn
Foto: Stellantis/Divulgação

Ram Rampage 2.2

O Ram Rampage deve ganhar novidades importantes até o fim deste ano. A picape feita em Goiana (PE) passará a ser equipada com um novo motor 2.2 turbodiesel no lugar do atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e ganhará uma nova versão de entrada. Trata-se do mesmo motor 2.2 Multijet II turbodiesel da família Pratola Serra, que já equipou o Jeep Grand Cherokee na Europa. 

Na época, o propulsor oferecia até 200 cv e 440 Nm. No entanto, pode ser que os números tenham pequenas mudanças específicas para o Brasil. Assim como atualmente, todas as versões da Rampage devem manter o câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4. Junto com o novo motor, deve chegar ao mercado a nova versão de entrada Big Horn, que perde alguns equipamentos de série e detalhes cromados no acabamento.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade