Conforto e velocidade: veja teste do novo Mercedes-Benz GLA
SUV de luxo da marca alemã vem equipado com motor de 211 cavalos de potência e tem acabamento caprichado
A Mercedes-Benz lançou nesta semana duas novas versões da linha GLA, que completam a família do chamado “SUV de luxo”. O GLA 250 Vision e o GLA 250 Sport chegam, respectivamente, por R$ 171.900 e R$ 189.900 e, apesar do preço salgado, trazem prazer na direção.
O SUV da Mercedes – que está mais para um “hatch anabolizado” – vem equipado agora com motor 2.0 litros turbo que entrega 211 cavalos, associado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. De acordo com a marca, o carro vai de zero a 100 km/h em 7s2 e tem velocidade máxima de 235 km/h, limitada eletronicamente. A sensação que o motor traz ao motorista é muito boa. As acelerações na estrada fazem o condutor sorrir tão rápido quanto o carro ultrapassa os 100 km/h.
Siga Terra Notícias no Twitter
Internamente, as duas versões são bastante confortáveis e tem novo volante em couro com bom encaixe que faz com que o motorista sinta o carro bem firme à mão. Outro ponto importante a se destacar são os bancos, principalmente na versão Sport. Esportivos, eles são ajustáveis eletronicamente (inclusive para o passageiro) por meio de botões que simulam o assento nas portas. Na versão mais cara, além do conforto do couro, o banco tem acabamento com material que simula camurça na parte central, o que “cola” condutor e passageiro ao assento.
Um item que se destaca nas duas versões é o Active Parcking Assist, um sistema que auxilia na hora de estacionar o veículo. O sensor entende que o motorista está procurando uma vaga quando está andando a menos de 30 km/h e está com a seta ligada. Neste momento, o veículo pergunta se o condutor quer estacionar e manobra o veículo para parar numa vaga. Ao motorista, basta acelerar levemente. O carro se encarrega do resto.
A diferença entre as duas versões está nos itens de série. O GLA 250 Vision vem equipado com teto solar, faróis bixenônio e lanterna traseira em LED, além de assistente de estacionamento, comando online com GPS, ar-condicionado automático dual zone, ajuste elétrico do banco do motorista com ajuste elétrico e pacote de luzes internas. Já o GLA 250 Sport possui os mesmos itens de série da versão mais barata, mas soma-se a ela o parachoque dianteiro esportivo com maior entrada de ar, roda AMG de 19 polegadas com acabamento preto brilhante, volante esportivo em couro, câmera traseira e botão de partida no estilo start/stop.
De acordo com a Mercedes, o carro, juntamente com a Classe C, é um dos que justifica a construção da fábrica da marca em Iracemápolis (SP) e será produzido no Brasil a partir do segundo semestre de 2016. O carro chega às concessionárias da marca na segunda quinzena deste mês.