Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça a arma da BYD para peitar Tesla e até a Ferrari

Chamado de Yangwang U9, superesportivo já começou a ser produzido e suas vendas devem se iniciar até o final deste ano

30 jul 2024 - 17h59
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Imaginem um supercarro elétrico, com visual esportivo, autonomia relativamente grande e mais de 1.300 cv de potência que custa menos da metade que seus rivais? Esse é o futuro possível do BYD Yangwang U9

A marca que mais investe e surpreende no mercado automotivo da eletromobilidade tem uma arma criada e preparada para desbancar modelos elétricos da Tesla e conquistar, por que não, até clientes da Ferrari.

Seu nome é Yangwang U9, um supercarro que começou a ser fabricado recentemente e que começa a ser vendido oficialmente até o final do ano - pela bagatela de US$ 233 mil (cerca de R$ 1,3 milhão).

Caro? Sim, claro. Mas digamos que quase nada se comparado ao que pedem os modelos de entrada de Ferrari e até de Lamborghini atualmente - cerca de R$ 4 milhões.

Vai ter gente que vai dizer que o U9 é um carro que "não deve ser dinamicamente acertado". Muito pelo contrário, de acordo com especialistas que já viram o modelo de perto.

Em números, aliás, ele pode até chegar perto de modelos icônicos que existem no mercado global de alto desempenho, como o Bugatti Chiron. Isso porque o Yangwang U9 promete oferecer 1.305 cv e arrancada de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos - o Chiron faz a mesma aceleração em 2,3 s.

Para ser esse monstro, o Yangwang U9 tem quatro motores elétricos e autonomia para rodar até 450 km - e sua recarga em carregadores DC (de corrente contínua) pode acontecer em 10 minutos. E não é só isso: apesar de ser um superesportivo, ele promete muito luxo e tecnologia.

Oficialmente o Yangwang U9 ainda não está confirmado - ou sequer cotado - para o Brasil. Mas são positivas as chances de ele aparecer por aqui a partir do ano que vem ou até 2026 - afinal o Brasil tem se tornado um mercado de alta competição e lucratividade para a BYD nos últimos anos.

BYD Yangwang U9
BYD Yangwang U9
Foto: Reprodução
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade