Conheça o Ferrari SP-8, que terá 720 cv e apenas uma unidade
Baseado no modelo F8 Spider, novo Ferrari SP-8 foi desenvolvida pelo setor de projetos especiais da marca. E nem adianta pedir um igual!
Já imaginou ter um Ferrari único, desenvolvido exclusivamente para você? Pois um sortudo – e endinheirado – cliente da Ferrari de Taiwan acaba de realizar este sonho de 11 a cada 10 fãs de automóveis.
A marca italiana revelou na última terça-feira, 24, o novo SP-8, a mais nova criação do departamento One-Off da Ferrari, que desenvolve projetos especiais – muitos deles únicos.
Baseado no modelo F8 Spider, o novo Ferrari SP-8 é um roadster belíssimo. Com detalhes inspirados em modelos clássicos da marca do Cavallino Rampante – as rodas lembram o mítico F40 dos anos 80 – o novo SP-8 ainda traz detalhes impressos em 3D e acabamento externo em dois tons: fibra de carbono exposta na dianteira, e prata na parte lateral e traseira.
Além disso, o Ferrari SP-8 também pegou algumas peças emprestadas de outros modelos, como o para-brisa e as pontas do escapamento derivados do 296 GTB e as lanternas do Roma, mas com novas lentes.
Por dentro, o design segue o de carros recentes da Ferrari, com comandos voltados ao motorista – ou piloto. O acabamento traz revestimento em Alcantara azul escuro e detalhes em amarelo.
Posicionado de forma central-traseira, o motor é o mesmo 3.9 V8 biturbo de 720 cv de potência e 770 Nm de torque que equipa o F8 Spider. Ele é associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, sempre com tração traseira.
Apesar da Ferrari não ter divulgado o desempenho do novo esportivo, o SP-8 deve oferecer números próximos aos do F8 Spider, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 s e atinge uma velocidade máxima de 340 km/h.
Com apenas uma unidade produzida, o Ferrari SP-8 não teve o preço – que não deve ser nenhuma pechincha – divulgado pela montadora italiana.
Antes de chegar ao seu proprietário taiwanês, no entanto, o superesportivo ficará exposto no Autódromo de Mugello (Itália) até o dia 30 de outubro, indo em seguida para o Museu Ferrari em Maranello até meados de março do ano que vem.