Conheça o SUV que a Mitsubishi terá no lugar do ASX
Desenvolvido na Indonésia, novo Mitsubishi XForce tem porte de Jeep Compass e deve chegar ao Brasil em 2025 para substituir Outlander Sport
A linha Mitsubishi pode ficar maior no Brasil em breve. Ao que tudo indica, a montadora japonesa estuda trazer o inédito XForce para o mercado nacional até 2025. Com porte de Jeep Compass, o novo SUV projetado na Indonésia seria o substituto do antigo Outlander Sport (ASX).
Lançado em meados do ano passado no sudeste asiático, o Mitsubishi XForce tem design moderno. Na dianteira, os faróis trazem formato de "T" e luzes de LED. Eles são integrados à grade dianteira, que tem formato de trapézio e efeito 3D com detalhes prateados abaixo das luzes diurnas. Na lateral, o XForce conta com apliques de plástico preto nas caixas de roda.
Já na parte de trás, as lanternas seguem o formato de "T" dos faróis. A tampa do porta-malas é lisa, enquanto o para-choque abriga a placa. No interior, há linhas retas, com uma tela multimídia de aspecto flutuante e integrada ao painel digital. Dependendo da versão, o XForce ainda tem acabamento em duas cores no painel, console e portas.
Sob o capô, o Mitsubishi XForce indonésio é equipado com um motor 1.5 aspirado de 105 cv e 141 Nm, sempre com câmbio automático do tipo CVT. Por se tratar de um SUV de dimensões médias, talvez o modelo vendido no Brasil seja oferecido com um motor mais potente.
Inicialmente, o Mitsubishi XForce deve chegar ao Brasil importado. O mais provável é que o novo modelo faça sua estreia em meados de 2025. Antes e durante isso, no entanto, a Mitsubishi também prepara a chegada das novas gerações de Outlander e L200 Triton – sendo que a última será produzida em solo nacional.
Fonte: Autos Segredos