Conheça os próximos lançamentos nacionais da Volkswagen no Brasil
Um inédito carro híbrido chamado Yeh, a tão aguardada picape Tarok, o Nivus GTS, o novo T-Cross e até um carro elétrico vão mudar a Volks
A Volkswagen quer voltar a ser líder de vendas no Brasil. Durante um evento de apresentação do Tiguan Allspace reestilizado aos concessionários da marca, a VW adiantou alguns de seus planos para os próximos anos. As informações são do site Motor1 Brasil.
A principal novidade foi o conceito Yeh. Previsto para 2025, o futuro modelo deve seguir os passos do Citroën C3, adotando uma carroceria com elementos de SUV. Além disso, ele pode utilizar a base do Skoda Fabia e terá opções de motorização híbridas.
Outra novidade importante será a picape Tarok, que pode ser produzida no Brasil. Uma vez que a Amarok atual terá a produção mantida na Argentina, a picape revelada como conceito no Salão de São Paulo 2018 deve utilizar a base do T-Cross, com porte semelhante ao do Chevrolet Montana.
Além disso, o Volkswagen Tarok deve compartilhar componentes mecânicos e de acabamento com o SUV compacto, que será reestilizado no Brasil em 2024.
O novo Volkswagen T-Cross terá o mesmo visual do modelo europeu, incluindo uma possível versão R-Line e os faróis em LED com a tecnologia IQ.Light e a grade frontal iluminada.
Por dentro, o T-Cross deve ganhar materiais mais refinados no acabamento, como uma faixa de vinil na parte central do painel. Tal solução já é encontrada nas versões topo de linha de Polo, Virtus e Nivus.
O SUV cupê também terá uma novidade importante em 2024. Será a estreia da inédita versão GTS, que o Guia do Carro já havia previsto em janeiro de 2021. Com apelo esportivo, o Nivus GTS brigará com o novíssimo Fiat Fastback Abarth.
Sob o capô, o futuro VW Nivus GTS terá o motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm, sempre com câmbio automático de 6 marchas. O visual terá elementos do Polo GTS e itens do Taigo europeu, como os faróis IQ.Light e as lanternas de LED interligadas, além de rodas maiores e acabamento esportivo.
Fechando as novidades, a Volkswagen também afirmou que pretende vender os elétricos ID.4 e ID. Buzz no país. Atualmente, a dupla é oferecida apenas por assinatura. Já o primeiro carro elétrico da marca produzido no Brasil deve ficar para 2026.