Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Consumidores querem mais telas nos carros, diz estudo

Pesquisa feita pela DTS mostra que os motoristas desejam mais telas nos automóveis; veja qual o recurso mais buscado nos veículos

1 jul 2024 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

A central multimídia é um dos itens que mais tem evoluído com o passar dos anos. A cada lançamento, há sempre um diferencial a ser notado e novos recursos são agregados.

Contudo, uma pesquisa da DTS, empresa de tecnologia audiovisual que pertence à Xperi Company, mostra que os motoristas querem ainda mais serviços de entretenimento a bordo de seus carros.

Aliás, mais da metade dos participantes do estudo afirmou que tem interesse em telas com entretenimento tanto na cabine dianteira quanto nos bancos traseiros. Este tipo de entretenimento inclui, por exemplo, Youtube e TikTok.

Em 2022, a porcentagem de pessoas que desejavam ter recursos para vídeos no carro era de 31%; agora, esse número corresponde a 39%.

Novo BMW Série 5 possui games na central multimídia
Novo BMW Série 5 possui games na central multimídia
Foto: BMW / Guia do Carro

Rádio ainda está entre mais buscados

Apesar da grande busca por carros com mais recursos para vídeos, o rádio ainda lidera entre as opções que os motoristas mais desejam nos veículos. Entretanto, segundo o relatório, "embora a maioria dos principais recursos importantes sejam voltados ao áudio, há potencial para se destacar no fornecimento de experiência de vídeo de alta qualidade para os consumidores".

O fenômeno é observado, principalmente, em compradores de carros de luxo.

Assim, o estudo mostra que o principal motivo para que os consumidores (32%) queiram mais telas nos carros é para o entretenimento de crianças. O relatório também aponta que vídeos curtos do Youtube e do TikTok são os mais vistos, exceto em viagens longas. Neste caso, a preferência é de filmes ou programas de TV - como conteúdos da Netflix, por exemplo.

Formas de entretenimento favoritas entre motoristas:

  • Entretenimento contínuo (comece a assistir em casa e termine no carro): 20%
  • Serviços de vídeos por assinatura: 19%
  • Serviços de vídeos gratuitos e com anúncios: 15%
  • Vídeos curtos: 13%
  • Filmes: 12%

Como devem ser os carros do futuro?

Por fim, o DTS fez uma projeção de como os consumidores que participaram da pesquisa esperam que sejam os carros nos próximos cinco anos.

Cerca 84% acredita que os veículos serão mais autônomos e totalmente automatizados, enquanto 64% enxerga que as pessoas optarão por serviços de compartilhamento de carros, em vez de ter veículo próprio. Em ambos casos, os motoristas querem que recursos de vídeos e filmes integrem os automóveis.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade