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Corolla Cross dispara nas vendas de maio após reestilização

SUV ultrapassa 4.300 unidades no acumulado do mês e registra número superior aos do Jeep Compass, que é líder da categoria desde 2016

3 jun 2024 - 14h33
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Quando lançou o facelift do Corolla Cross, no fim de abril, a Toyota pretendia aumentar as vendas do SUV médio. Mas nem mesmo a marca imaginava uma aceitação tão grande: o modelo tem vendido mais que o eterno rival Jeep Compass, o líder da categoria desde 2016.

De acordo com números da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do país, o Corolla Cross havia vendido 4.335 unidades até quinta-feira (30). Enquanto isso, o Jeep Compass não havia passado dos 3.104 emplacamentos.

O resultado final com os números oficiais de maio será divulgado em breve.

Toyota Corolla Cross XRX 2.0: SUV mudou de forma discreta no MY 2025
Toyota Corolla Cross XRX 2.0: SUV mudou de forma discreta no MY 2025
Foto: Divulgação Toyota

O que mudou no Corolla Cross 2025?

Na linha 2025, o Corolla Cross inovou em termos de design e lista de equipamentos. Além do visual dianteiro, que adotou nova grade integrada ao para-choque e faróis com novo layout interno, um dos principais destaques está na disponibilidade do freio de estacionamento eletrônico.

Desse modo, um velho pedido do público foi atendido e, assim, o carro abandonou o comando por pedal. Além disso, a abertura do porta-malas ganhou comando elétrico e abertura hands-free (mãos livres, em português).

Das portas para dentro, o Corolla Cross 2025 ganhou painel de instrumentos digital e configurável com tela de 12,3". Tem, a partir da verão XRE, carregador de celular por indução, iluminação ambiente e ar-condicionado digital automático com saídas traseiras, nos modelos mais caros. Ademais, todas as versões do SUV têm controle de cruzeiro adaptativo.

Na mecânica, continuam em cena as duas opções de motorização: combustão e híbrida. Na primeira, figura o motor 2.0 16V DOHC de até 175 cv de potência e torque máximo de 20,8 kgfm atrelado ao câmbio CVT que simula dez marchas.

Por fim, as versões híbridas flex seguem com o 1.8 VVT-i 16V de 101 cv e 14,5 mkgf combinado com dois propulsores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 mkgf. Neste caso, câmbio CVT Transaxle CVT.

Estadão
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