Corsa 2024: ingleses elogiam visual, mas detonam preço do elétrico
Revista inglesa Auto Express analisa o facelift do Corsa 2024 elétrico, que lá é vendido com a marca Vauxhall, da Stellantis
A tendência de eletrificação dos superminis (hatches), principalmente para viagens urbanas, foi elogiada pela mídia inglesa, mas o preço do Corsa 2024 elétrico foi detonado.
A mídia inglesa elogiou o visual do Corsa 2024 elétrico, mas detonou o preço. Fabricado pela Opel na Alemanha, o Corsa é vendido no Reino Unido pela Vauxhall, uma das marcas da Stellantis. Segundo a revista inglesa Auto Express, “a Vauxhall tentou tornar o Corsa Electric atualizado mais atraente tanto visualmente quanto financeiramente, mas muitos rivais ainda o prejudicaram”.
Auto Express afirma que o powertrain atualizado “traz pequenas melhorias no desempenho, autonomia e eficiência do Corsa Electric, enquanto o sistema de infoentretenimento mais rápido e o estilo mais elegante o tornam mais atraente do que nunca”.
O carro ficou bom, segundo os colegas ingleses, mas o preço continua salgado. E não apenas comparado aos carros chineses, mas também a modelos similares das marcas europeias. “A Vauxhall realmente precisa encontrar uma maneira de reduzir o preço em 4 mil ou 5 mil libras”, afirma Auto Express. Ou seja: algo entre R$ 25 mil e R$ 31 mil.
“Do ponto de vista do consumidor, os superminis (hatches) são perfeitamente adequados para a eletrificação; automóveis construídos principalmente para viagens urbanas, com dimensões compactas mas zero emissões locais – uma resposta lógica ao problema do congestionamento urbano e da qualidade do ar”, analisa o semanário inglês.