Defender ganha versão híbrida que faz 30,3 km/l de gasolina no Brasil
Com preços a partir de R$ 760.250, novo Defender 110 P400e híbrido plug-in oferece 404 cv e roda até 51 km em modo 100% elétrico
O Land Rover Defender acaba de ganhar novidades no Brasil. A montadora inglesa anunciou nesta quinta-feira, 30, a chegada do novo Defender 110 P400e híbrido plug-in ao país. Com preços a partir de R$ 760.250, a nova opção de motor promete médias de até 30,6 km/l e alcance de até 760 km com tanque e bateria cheios.
Por fora, a única mudança é o bocal de carregamento extra do lado esquerdo. Disponível para as versões X-Dynamic HSE e X, a motorização P400e combina um 2.0 turbo a gasolina e um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem 404 cv de potência.
Equipado com uma bateria de 19,2 kWh, o novo Defender híbrido plug-in roda até 51 km em modo 100% elétrico no ciclo WLTP europeu. Ainda é possível recarregar até 80% da bateria de forma rápida em apenas 30 minutos. Já com um carregador convencional via cabo, o tempo de 80% da recarga sobe para cerca de 7 horas.
De acordo com a Land Rover, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega aos 191 km/h. Dentre os equipamentos, o Defender híbrido plug-in conta com tração 4x4 Terrain Response 2, multimídia Pivi Pro de 11,4", som premium da marca Meridian, bancos em couro e rodas de 20".
A versão X ainda adiciona ar digital de três zonas e head-up display. O novo Land Rover Defender 110 P400e já está disponível para encomendas em concessionárias da marca britânica no Brasil.